1Win

Grêmio quer ficar com Kannemann e prepara oferta, mas estipula condições para renovação

Zagueiro prioriza a permanência do clube gaúcho, mas recebe assédio de outros três clubes argentinos


Fonte: https://ge.globo.com/

Grêmio quer ficar com Kannemann e prepara oferta, mas estipula condições para renovação
Um dos assuntos que tem recebido as atenções do departamento de futebol do Grêmio é a renovação - ou não - de Kannemann. O argentino tem contrato até o fim do ano e ainda não recebeu proposta do clube para um novo vínculo. O desejo de acerto é mútuo das duas partes, mas existem algumas condições apontadas pelo Tricolor, como adequação salarial e tempo de contrato.


Neste momento, o ídolo tem futuro incerto. A sua vontade e prioridade é ficar em Porto Alegre. No entanto, seu agente vem sendo assediado nos últimos dias por, principalmente, três clubes argentinos: Boca Juniors, Racing e Lanús.

Conforme apurou o ge, fontes ligadas ao jogador mostraram insatisfação pelo fato do Grêmio ainda não ter oficializado uma proposta. Por enquanto, foram apenas conversas informais e que pouco evoluíram. Ao mesmo tempo, o clube promete enviar a oferta nos próximos dias.

No entanto, o documento deve apresentar um novo cenário. O Tricolor entende que é necessário algumas adaptações do atleta de acordo com a realidade atual do clube. A principal questão debatida é a financeira.

Ao lado de Geromel, Kannemann tem um dos maiores salários do elenco do Grêmio e a diretoria considera que o zagueiro precisa passar por um reajuste salarial. Além disso, vê como inviável um tempo longo de contrato.

Em 2022, o argentino fez apenas nova partidas. Ficou fora dos gramados nos primeiros cinco meses do ano, pois ficou se recuperou de uma cirurgia no quadril. Quando retornou, fez quatro jogos e depois parou por mais três meses, pois sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.

No Grêmio desde 2016, esta temporada foi a que Kannemann menos rendeu dentro de campo. O jogador renovou com o clube em 2018 por quatro anos e a sua ideia era estender o vínculo por mais quatro temporadas.

Porém, apesar de querer contar com o jogador no próximo ano, seu desempenho ao longo deste ano faz a diretoria repensar algumas situações e propor algumas adequações no contrato.

Quando ainda era candidato, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, chegou a dizer que seu time começava por Kannemann. Mas também salientou que irá pregar pela responsabilidade com os cofres do clube.

- Do ponto de vista técnico até já manifestei, meu time começa com o Kannemann. Está aqui quem contratou ele em 2016. Fiz parte importante nessa decisão e eu vou fazer o possível para renovar. Agora, também não posso ser perdulário com o dinheiro do Grêmio. Temos que sentar, ver quanto ganha, quanto vai querer e tentar abrir essa negociação. Farei o maior esforço para mantê-lo aqui - afirmou Guerra.

Quando tomou posse, o mandatário voltou a ser questionado sobre essa situação e voltou a dizer que faria proposta, mas que o assunto não se resolveria em “uma hora”. Nos próximos dias, o departamento de futebol deve oficializar uma oferta ao agente do jogador.

O argentino chegou no Grêmio no meio de 2016 e, desde então, defendeu a camisa tricolor 233 vezes e fez quatro gols. Conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e quatro Gauchões, pois neste ano o zagueiro não participou do estadual.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024



















































22/4/2024