O empate entre Corinthians e Grêmio nesta quinta-feira ficou marcado mais uma vez por problemas de arbitragem. A exemplo do que foi ano passado, a direção gremista afirmou que irá formalizar uma reclamação para a CBF e fez apelo por justiça visando novo duelo com o clube paulista, desta vez pela Copa do Brasil. O pênalti de Kannemann em Romero, marcado pelo árbitro Alex Gomes Stefano ainda no primeiro tempo, com o auxílio do VAR, roubou a cena na repercussão do empate em 2 a 2 na Neo Química Arena. A postura do Grêmio foi deixar as reclamações para a direção e comissão técnica e optou por tirar dos jogadores essa responsabilidade. Após a partida, o vice de futebol Antônio Brum e o presidente Alberto Guerra afirmaram que será formalizada reclamação à CBF pelo lance.
– Ficou claro essa vergonha que aconteceu de novo aqui em Itaquera. No ano passado foi tirado um título do Grêmio aqui dentro com uma bola na mão que o estádio inteiro viu. Hoje estranhamente o VAR chama. É uma vergonha. Não aguento mais. Só queremos igualdade – desabafou Brum. – Já não temos nosso estádio para jogar, já não temos condições de igualdade, se ficar acontecendo isso dentro de campo é difícil. Seu Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), que o senhor não deixe mais o Campeonato Brasileiro à deriva. É a principal competição que a CBF organiza. Isso tem que ser resolvido imediatamente – acrescentou.
O vice-presidente do Grêmio foi citado na súmula do jogo. O árbitro relatou que, ao final do primeiro tempo, o dirigente gremista se dirigiu à equipe de arbitragem e fez reclamações de forma agressiva e que precisou ser contido por colegas de clube. Alberto Guerra reforçou que o clube enviará reclamação à CBF, mas a postura é de descrença quanto ao impacto que isso pode ter. A ação já foi feita em outros momentos em que os dirigentes sentiram que a equipe foi prejudicada de forma injusta. A medida é também uma tentativa de se proteger contra possíveis erros de arbitragem em um futuro próximo.
Na próxima semana o Grêmio volta à Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio já foi prejudicado em São Januário, que não seja prejudicado na sequência do Brasileirão e na Copa do Brasil quando enfrentar o Corinthians de novo.
Semana que vem estaremos aqui em Itaquera e não vou aceitar esses prejuízos que o Grêmio não para de sofrer. Nunca tinha visto. Digamos tenha havido um puxão, o cara cai para frente. O árbitro tem a chance de corrigir o escândalo com 10 câmeras – finalizou o dirigente. Ainda sem poder atuar na Arena, o Grêmio viajou durante a madrugada para Chapecó. Na tarde desta sexta-feira, o elenco treina no CT da Chapecoense, a partir das 15h30. No domingo, às 11h, o Tricolor encara o Vasco como mandante, na Arena Condá.
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias