O empate por 2 a 2 entre Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena, na noite de quinta-feira (25), foi marcado por polêmicas de arbitragem. O duelo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha reclamou do árbitro em pelo menos três lances. Após a partida, jogadores, o técnico Renato Gaúcho e até Antônio Brum, vice-presidente, contestaram a atuação da arbitragem.
O dirigente chegou a ser citado pelo juiz Alex Gomes Stefano na súmula do duelo. Segundo o relato, ele agiu "de forma agressiva e aos gritos". "Informo que após o término do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos interpelados no túnel de acesso pelo senhor Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio, que de forma agressiva e aos gritos dizia as seguintes palavras: 'O que você fez aí? Que pênalti foi aquele que você deu? Abre o teu olho, aqui só tem pai de família, abre o teu olho. Está invertendo tudo'. Necessitando ser contido por várias vezes por outros funcionários de sua equipe e pelo policiamento". O dirigente, após a partida, detonou a arbitragem e chamou de "vergonha" .
Pelas redes sociais, o Grêmio também se manifestou por conta da arbitragem e afirmou lutar por justiça para se ter uma competição justa. "Mais uma vez, assim como ocorreu no ano passado no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, fomos prejudicados por um erro claro de arbitragem. Não queremos nenhum benefício, pedimos apenas justiça e equidade nas decisões dos árbitros e das equipes que operam o VAR para que possamos competir de forma justa e digna."
O Grêmio questionou um pênalti marcado para o Corinthians aos 25 minutos do primeiro tempo. Após ir ao monitor do VAR, o árbitro Alex Gomes Stefano assinalou infração de Kanemann sobre Ángel Romero, dentro da área. Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, o Imortal tem razão em questionar a decisão do árbitro. "Não foi pênalti, o Grêmio vai reclamar com razão. Primeira análise é se o segurar gera impacto, pois nem todo segurar é falta. Segundo ponto, o jogador do Corinthians cai para frente em um puxão. A bola sobra para o companheiro de equipe do atacante que cabeceia livre. O VAR no Brasil segue sendo uma vergonha, é o tipo de lance que só por aqui há interferência e a arbitragem marca", analisou.
A sequência da primeira etapa ainda teve mais reclamações por parte do Grêmio em relação à arbitragem. Primeiro com o goleiro Marchesín, que alegou um pisão de Yuri Alberto após disputa de bola dentro da área. E no fim, por conta da marcação de impedimento naquele que seria o segundo gol dos gaúchos, marcado por Franco Cristaldo, mas que foi anulado.
VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio aumenta proposta para contratar atacante Tetê.
Grêmio avalia possibilidade de repatriar atacante Tetê para reforçar o elenco.
Grêmio recebendo proposta e despertando interesse de outro clube por Ronald.
Grêmio enfrenta temporada de adversidades dentro e fora de campo
Grêmio quita débito e espera fim da punição de transferências.
Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
Grêmio negocia contratação de Everton Araújo para reforçar o elenco.
desenvolvimento e conquistas nas categorias de base do futebol Sub-17 e Sub-15.
Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias