[COPA 2014] Coluna do Cacalo: estou entre aqueles que consideram o jogo contra a Croácia uma parada difícil

O time brasileiro possui mais técnico, mais domínio, mais carisma e mais elenco


Fonte: Diário Gaúcho

Felipão tem o apoio do povo
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS


Chegou o dia tão esperado por todos: a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014. Ao contrário do que muitos imaginam, estou entre aqueles que consideram o jogo contra a Croácia uma parada difícil para o time brasileiro.

As últimas enquetes parece que acompanham o meu raciocínio, na medida em que muitos torcedores e, até, alguns analistas passaram a respeitar mais do que antes o time croata, mesmo que esse integrante da antiga Iugoslávia esteja com equipe desfalcada.

Tenho dito reiteradas vezes – e posso estar cansando os leitores – que, neste ano, nesta Copa, o time brasileiro possui mais técnico, mais domínio, mais carisma e mais elenco.

Garra e torcida

Mas, apenas acreditar na capacidade e na competência de Felipão, além do seu carisma, pode ser insuficiente. É preciso que Neymar jogue tudo o que dele esperamos e que os coadjuvantes assumam seus papeis de atletas da Seleção Brasileira.

Não pode faltar garra, força de vontade e superação, porque estes ingredientes passam a ser decisivos quando há igualdade de forças. E, se não todos, em muitos jogos desta Copa teremos adversários jogando de igual para igual.

De qualquer sorte, vamos torcer pela nossa Seleção, para que faça uma boa estreia e encaminhe, desde logo, uma classificação com segurança. Para tanto, Felipão e seus atletas contarão com o apoio do povo brasileiro, apesar de algumas restrições históricas dos paulistas.

VEJA TAMBÉM
- Comentarista diz que no início de ano do Grêmio superou as expectativas
- Novas fotos dos uniformes do Grêmio são vazados na web
- Com ampla vantagem gremista, veja o histórico de Grêmio x Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/2/2023





















1/2/2023