Após sair em defesa do zagueiro Jemerson, o ex-volante do Grêmio Lucas Leiva voltou às redes sociais para fazer um esclarecimento. O posicionamento foi necessário por conta da repercussão que a fala gerou entre a torcida, que considera o defensor culpado no lance que gerou o gol de empate do Sportivo Luqueño no jogo pela Copa Sul-Americana. “Gostaria somente de esclarecer o meu comentário. Eu não estou aqui analisando as atuações do Jemerson, pois não me compete e não tenho o menor interesse. O que estou tentando mostrar é que o errado é muito mais coletivo do que individual”, iniciou Leiva.
Na sequência, explicou seu ponto de vista sobre o lance. “O Jemerson pegou a bola numa zona de campo que nunca deveria ter recebido. A única opção que ele tinha era jogar a bola para fora e no futebol por bom posicionamento conseguimos cobrir nosso companheiro, que não foi o caso do restante do time”, acrescentou.
Grêmio monta logística e decide treinar em Fortaleza. A odd para a vitória do Grêmio contra o Ceará no Campeonato Brasileiro Primeira fala Após a vitória por 2×1 diante do time paraguaio, o ex-atleta saiu em defesa do zagueiro. Na mesma linha da última fala, disse que considerava o erro coletivo, e não individual. “Vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vocês que o Jemerson, que está sendo muito criticado, nunca deveria ter sido colocado naquela situação, pois recebe a bola totalmente sozinho sem nenhuma opção de passe. Por vezes é fácil criticar o atleta que erra o passe ou coloca a bola para fora, mas quem entende de futebol sabe que não é tão simples assim”, escreveu.
“Gostaria somente de esclarecer o meu comentário. Eu não estou aqui analisando as atuações do Jemerson, pois não me compete e não tenho o menor interesse. O que estou tentando mostrar é que o errado é muito mais coletivo do que individual”, iniciou Leiva.
“O Jemerson pegou a bola numa zona de campo que nunca deveria ter recebido. A única opção que ele tinha era jogar a bola para fora e no futebol por bom posicionamento conseguimos cobrir nosso companheiro, que não foi o caso do restante do time”, acrescentou.
“Vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vocês que o Jemerson, que está sendo muito criticado, nunca deveria ter sido colocado naquela situação, pois recebe a bola totalmente sozinho sem nenhuma opção de passe. Por vezes é fácil criticar o atleta que erra o passe ou coloca a bola para fora, mas quem entende de futebol sabe que não é tão simples assim”, escreveu.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcida do Grêmio recebe Luís Castro com festa calorosa no estádio.
Dificuldade na Contratação de Estrangeiros: Mudança de Rumo da CBF.
Grêmio encerra negociação por contratação de Weverton.
Flamengo vence Grêmio e é bicampeão da Copinha feminina.
Grêmio é vice-campeão da Copinha Feminina de 2025.
Descobertas sobre Savarino, possível saída de Kannemann e outros negócios do Grêmio.
Grêmio negocia transferência de promessa da base para clube europeu; confira detalhes.
VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
Castro define bases do planejamento para 2026 no Grêmio com estilo profissional
OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
Grêmio fecha transferência de goleiro para clube português