Felipão faz primeiro jogo na Arena no reencontro com Criciúma

Grêmio tem obrigação de vencer para encerrar série de maus resultados no Brasileirão


Fonte: Correio do Povo

Felipão faz primeiro jogo na Arena no reencontro com Criciúma
Felipão faz primeiro jogo na Arena no reencontro com Criciúma
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

A volta para casa só estará completa neste domingo. Quase 20 dias após a sua apresentação, depois de duas semanas de trabalho e a estreia na casa do rival, Felipão faz o seu primeiro jogo diante do torcedor gremista. Uma partida em que, para o Grêmio, não há chance para o erro. Brindar o compromisso na Arena, às 16h, com uma vitória sobre o Criciúma é praticamente uma obrigação.

Luiz Felipe Scolari sempre se valeu da força do seu time como mandante. Fazia do estádio um alçapão capaz de engolir qualquer adversário. No Grêmio, especialmente na segunda passagem nos anos 1990, transformou o Olímpico em um palco indesejável para qualquer oponente. O estádio agora é outro, um local que ainda não conseguiu criar a mesma mística do antecessor.

Na apresentação oficial, dia 30 de julho, Felipão pôde ter um gostinho daquilo que representa o retorno para o torcedor. Sete mil gremistas compareceram em peso à Arena em plena quarta-feira à tarde. Neste domingo, a casa não deverá estar cheia. Mesmo assim, a presença na arquibancada deve ser muito boa.

O Grêmio precisará dessa ajuda extracampo para sair da turbulência. As três derrotas seguidas derrubaram o time na tabela, mas não foram apenas elas. Desde a sexta rodada, a equipe amargou uma série ruim, com apenas seis pontos conquistados. O ataque marcou apenas quatro gols e a defesa sofreu oito. O elenco sentiu o baque.

Felipão não teve que trabalhar apenas a parte tática ao longo da semana, recuperando a autoestima do grupo. A virada de página no Brasileirão não pode mais ser adiada. Depois deste domingo, o Grêmio encara o Cruzeiro, no Mineirão, e o Corinthians, na Arena. Vencer o Criciúma e estrear com o pé direito em casa virou tarefa de vida ou morte.

Criciúma também tem obrigação de voltar a vencer

O Criciúma realizou nesse sábado o último treino antes do jogo contra o Grêmio. O Tigre ocupa a 12ª colocação no Brasileiro, com 16 pontos, e também lida com a obrigação de voltar a vencer no Brasileirão.

Na rodada anterior, o Criciúma conseguiu parar o então líder Cruzeiro dentro de casa. Apesar disso, a proximidade com a zona de rebaixamento incomoda, até porque uma vitória do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento, pode deixar as duas equipes de Santa Catarina empatadas com 16 pontos.

Brasileirão 2014 - 15ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Ramiro, Giuliano, Canhoto e Dudu; Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Criciúma
Luiz; Eduardo, Ronaldo Alves, Gualberto e Giovanni; Serginho, Rodrigo Souza, Martinez e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo. Técnico: Wagner Lopes.

Local: Arena, em Porto Alegre
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Sampaio.

VEJA TAMBÉM
- EX-TITULAR DA SELEÇÃO! Contrato de Wendell rescindido; Grêmio pode ser novo destino do jogador.
- REFORÇO INTERESSANTE! Detalhes do acordo entre Grêmio e Fortaleza por goleiro promissor
- QUEM ASSUME O POSTO? Possível Treinador do Grêmio para 2025: Palpite com Base na Coluna PG.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/11/2024








23/11/2024