Marcelo Oliveira oscila e abre espaço para Hermes na lateral em decisão

Números respaldam garoto para estar em campo diante do Rosario Central, nesta quinta, na Argentina; em treino, Roger testou Hermes entre os titulares no CT


Fonte: Globo esporte

Marcelo Oliveira oscila e abre espaço para Hermes na lateral em decisão
Treino Grêmio Marcelo Hermes Marcelo Oliveira Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Roger Machado passa por Marcelo Hermes e lhe entrega em mãos o colete amarelo de titular do Grêmio. A cena retrata um teste do comandante para o setor, ponto alto do treino de terça-feira, no CT Luiz Carvalho, mas não se resume à atividade. Às vésperas da decisão com o Rosario Central, na Argentina, pelo jogo da volta das oitavas da Libertadores, o treinador vê o então dono da posição e seu homem de confiança, Marcelo Oliveira, oscilar na temporada. A ponto de ter sua presença em xeque, como dúvida para o duelo desta quinta-feira, às 19h15, no Gigante de Arroyito.

Além da experiência no treinamento, o garoto de 21 anos, natural de Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul, tem a seu favor os números em 2016 para se credenciar à titularidade no duelo decisivo em solo argentino. Nas nove partidas em que foi titular do Grêmio na temporada, o jovem soma seis vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 70,4%. O xará Oliveira, por sua vez, tem 16 jogos em 2016, com nove triunfos, quatro empates e três tropeços. O rendimento é de 64,5%.

As estatísticas corroboram, assim, o mau momento vivido por Marcelo Oliveira, um dos homens de confiança de Roger Machado. De contrato renovado até o final de 2017, o lateral não conseguiu replicar as atuações do ano passado, em que disputou 58 partidas, com quatro gols e cinco assistências anotadas. Em 2016, suas costumeiras investidas pelos lados, a dribles ou tabelas, não têm surtido efeito. Prova disso é que tem apenas um passe para gol na temporada.

De quebra, o lateral é contestado por parte da torcida por sua insegurança na defesa, com atuações críticas em jogos chave, como a estreia na Libertadores, diante do Toluca. Ainda assim, leva como trunfo sua influência perante o elenco, como um dos líderes do grupo. É o segundo na hierarquia de capitães e ostentou a faixa durante a ausência de Maicon, por lesão, no ano passado.



Números e momento à parte, os companheiros evitam manifestar preferências pela escalação de um ou outro lateral. Prova disso é que Fred, que atua imediatamente ao lado do setor, na zaga, diz que a única mudança é na altura – Oliveira é um pouco mais alto, com 1m84, contra 1m77 de Hermes.
– A mudança é praticamente nenhuma. Os dois são parecidos. O que muda é que o Marcelo Oliveira nos dá um pouco mais de altura. O Hermes e o Oliveira já jogaram comigo. Os dois fazem a mesma característica, sempre dando opção de apoio. A gente vai estar bem servido, independente de quem jogue – avalia.

Com a lateral esquerda em aberto, o Tricolor treina na Argentina na manhã desta quarta-feira. Na quinta, às 19h15, enfrenta o Rosario Central pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. Após a derrota por 1 a 0 na Arena, precisa vencer por dois gols de diferença ou até por um, com placar igual ou superior a 2 a 1, para seguir adiante na competição continenta




VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!
- IMORTAL DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Negociação avança nos bastidores e empolga a torcida!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Disputa entre gigantes brasileiros resulta em contratação surpreendente!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025





9/1/2025