Grêmio treina a saída de bola, e Maicon orienta companheiros do setor defensivo

Preocupação de Roger Machado é a


Fonte: ZH

Grêmio treina a saída de bola, e Maicon orienta companheiros do setor defensivo
Se funcionar tudo o que vem sendo testado, o Grêmio que entrará em campo na quinta-feira, buscando reverter o 1 a 0 sofrido na Arena, contra o Rosario Central, será um time de toques rápidos desde a defesa. Na tarde desta segunda-feira, essa foi a tônica do treinamento tricolor.

Faz sentido. Semana passada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio se viu em dificuldades com a pressão alta exercida pelos argentinos. Dessa forma, pouco perigo levou ao gol adversário.

Assim, desde a semana passada Roger Machado vem pensando em uma maneira de o time se desvencilhar da marcação rival. Simular com os jogadores essas situações de jogo tem sido rotina no CT Luiz Carvalho. Esta tarde, o quarteto defensivo — formado por Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira — trabalhou com os volantes Walace e Maicon a saída de bola rápida. A missão era encontrar Giuliano, Douglas, Bolaños e Luan. Reservas do setor ofensivo exerciam a marcação alta.

O braço direito de Roger Machado na atividade foi Maicon. Primeiro, o capitão foi em direção a Marcelo Hermes e o orientou jovem. Depois, conversou também com Marcelo Oliveira e Ramiro. Com gestos, a intenção era justamente acertar a mecânica de jogo e a saída de bola.

Sem nenhum desfalque para quinta-feira, o Grêmio vai para o duelo no Gigante de Arroyito completo. O time tem: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Bolaños e Luan.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!
- IMORTAL DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Negociação avança nos bastidores e empolga a torcida!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Disputa entre gigantes brasileiros resulta em contratação surpreendente!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025






9/1/2025