1Win

Ramiro projeta "jogo mais difícil" do ano e diz que Grêmio está "vacinado"

Lateral afirma que Tricolor não havia jogado com rival semelhante ao Rosario Central


Fonte: Globo Esporte

Ramiro projeta jogo mais difícil do ano e diz que Grêmio está vacinado
Ramiro falou sobre jogo com o Rosario Central (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A tarefa é árdua. O Grêmio perdeu em casa. Mas ninguém desistiu. Todos estão se preparando para a batalha que será disputado no jogo mais difícil da temporada, segundo o volante e lateral-direito Ramiro. Para que a torcida acredita, o titular avisa: o time está “vacinado” para o estilo de jogo do Rosario Central, que tem a vantagem do 1 a 0 conquistado na Arena.

Por conta deste resultado, o Tricolor precisa vencer em Rosário, na próxima quinta-feira. O Gigante de Arroyito será um ambiente bastante hostil. Mas os jogadores tentarão fazer o que o Central fez em Porto Alegre: amarrar o jogo do rival para buscar a classificação para as quartas de final da Libertadores.

- Vai ser o jogo mais difícil da temporada, pelas circunstâncias, pelo nível da competição, pela qualidade do adversário. Temos que ter um jogo de excelência, nos doarmos ao máximo, passar do limite tanto técnico e tático, quanto psicológico. Será um jogo de superação, brigado. Teremos que batalhar muito para vencer, mas a possibilidade existe, sabemos do nosso potencial. Vamos trabalhar durante a semana a parte técnica e tática para que a gente consiga surpreender a equipe deles e ter uma postura tao agressiva quanto a que eles tiveram aqui - disse Ramiro.

A surpresa ocorreu na Arena. Ninguém nega. Mas Ramiro explicou melhor. Não que o Grêmio não estivesse esperando que o time rosarino marcasse com quase todos seus jogadores no campo ofensivo. Mas é que enfrentar esta situação na prática é diferente. E o Grêmio pouco treinou na semana passada, por conta da recuperação no jogo com o Juventude.

- A gente sabia que eles tinham uma pressão forte, foi passado que são uma das equipes que mais rouba bola no campo ofensivo. Sabíamos na teoria, mas na prática não tínhamos pegado uma equipe que jogava assim. Tivemos um pouco de dificuldade, sim. Foi uma surpresa na prática para a gente.

Estamos vacinados, vamos trabalhar durante a semana para ocupar os espaços que eles deixam. Procuram marcar o lado da bola e deixar o lado oposto livre. Vamos trabalhar em cima disso para ocupar os espaços e criar as chances de gol - completou o lateral-direito titular.

O Tricolor treinou na manhã deste sábado sem o meia Giuliano, com desconforto muscular da coxa esquerda. O centroavante Bobô saiu da atividade com dores no tornozelo, mas ambos não preocupam e devem treinar neste domingo.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024








3/5/2024