1Win

Desde de sua volta, Douglas Costa ficou mais da metade do tempo indisponível para jogar

Atacante se recupera de lesão muscular e deve ficar mais algumas semanas de fora


Fonte: Zero Hora

Desde de sua volta, Douglas Costa ficou mais da metade do tempo indisponível para jogar
Jefferson Botega / Agência RB
Principal contratação do Grêmio na temporada, Douglas Costa ainda não deslanchou desde o seu retorno ao clube. Sem balançar as redes, o atacante, que se recupera da segunda lesão que teve, já ultrapassou 100 dias no Tricolor. Além de não conseguir render dentro de campo o projetado anteriormente pelos torcedores, segundo levantamento de GZH, ele esteve indisponível por mais da metade do período.



O anúncio do reforço foi realizado em 21 de maio. Apesar da empolgação entre as partes, o atleta estava em plena recuperação de fissura no pé sofrida ainda enquanto atuava no Bayern de Munique-ALE. Seu primeiro trabalho com os novos companheiros foi em 25 de maio, no CT Luiz Carvalho, dentro do cronograma de condicionamento físico.


A cautela para a primeira aparição do jogador numa partida oficial foi notada. Apenas 27 dias após a sua chegada, Douglas Costa teve a liberação para estrear. Em Recife, diante do Sport, na derrota por 1 a 0, o camisa 10 entrou em campo pelo Tricolor. Desde então foram outros sete confrontos oscilando entre titularidade e entrando no decorrer dos embates.


Após a vitória, no Equador, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, em 13 de julho, o atleta teve a liberação para a realização do seu casamento. Foram cinco dias afastados das atividades na capital gaúcha. O retorno aos trabalhos em Porto Alegre foi no dia 19, mas não teve condições para encarar os equatorianos no enfrentamento da volta, na Arena, na derrota por 2 a 1, que resultou na eliminação do torneio continental.



No duelo seguinte, pelo Brasileirão, contra o América-MG, em 24 de julho, ele sentiu, segundo boletim médico gremista, um "desconforto muscular". Essa lesão lhe tirou de duas semanas das escalações de Luiz Felipe Scolari. O retorno aconteceu somente em 9 de agosto, contra a Chapecoense, na Arena.

Desde então foram outras partidas, todas como titular, mas o primeiro gol ainda não foi alcançado. Quando estava tendo protagonismo, pela Copa do Brasil, diante do Flamengo, Douglas Costa sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda. O problema clínico pode lhe tirar por até um mês dos jogos do Tricolor.



No total, o gremista já tem 101 dias na segunda passagem pelo clube do coração. Somando os dias que esteve em preparação, liberado ou em treinamentos visando os compromissos, o atacante esteve ausente em 53 dias, ou seja, mais da metade do período. A conta aumentará até a plena recuperação e nova utilização para tentar auxiliar o Grêmio a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Grêmio,Futebol


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Luis Rogerio     

Pergunto ao grupo, qual seria o presidente ideal para o Gremio? Que nao afunde em divida e nao erre tanto como o Romildo que nao ganhou nada nos ultimos 5 anos. Acho que este ano houve erro de projeçao, digo mais, desde a metade do ano passado

Nilmo Ulguim     

Errar é humano, persistir no erro É BURRICE, OU TEM ALGUEM LEVANDO O SEU nestas negociações

Marino Haubert     

Por favor, foi a pior coisa feita, trazer Douglas de volta e gastar uma fortuna bancando um jogador parado com lesões, sem dar retorno algum. Aonde está Jonatan Robert?

Éssa pífia diretoria,sem noção de futebol,contratações milionárias em jogadores em fim de carreira, Tardeli, Thiago Neves, Wanderley, e agora esse,contratem um olheiro que entenda de futebol, parece que a herança deixada pelo Renato tá longe de acabar

Roberto Puglia     

Quem contratou Tiago Neves nao aprendeu nada. Jogadores em fim de carreira e pagando fortunas. Incompetência tem nome e sobrenome..Romildo Bolzan

Moacir Dalmoro     

É só mais uma péssima contratação do grêmio. Já virou moda no grêmio, vender o que tem de bom

Rich Bronaut     

Era o nosso temor... Não falta vontade, mas condições físicas, que têm acompanhado ele já faz alguns anos. Grêmio tem que fazer uma avaliação profunda e se não nos convém, rescindir o contrato... Infelizmente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024













25/4/2024