O Grêmio precisou alterar a programação de preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino por causa das condições climáticas em Porto Alegre. Durante o treinamento realizado na quinta-feira (20), no CT Presidente Luiz Carvalho, a forte chuva e a ocorrência de um raio nas proximidades fizeram Luís Castro interromper a atividade antes do previsto por questões de segurança.
O trabalho fazia parte da preparação tricolor para o compromisso de domingo pelo Campeonato Brasileiro. Com a mudança repentina do tempo, porém, a comissão técnica optou por não correr riscos e retirou os jogadores do gramado.
A interrupção obrigou Luís Castro a modificar o planejamento previsto para a atividade.
Porto Alegre estava sob alerta
As condições climáticas já preocupavam as autoridades na quinta-feira. A Defesa Civil de Porto Alegre havia emitido um aviso de atenção válido a partir do meio-dia, com previsão de chuva, ventos fortes e possibilidade de descargas atmosféricas.
O alerta previa aproximadamente 25 milímetros de chuva, além da ocorrência de relâmpagos, trovões e raios. As rajadas de vento poderiam chegar a 80 km/h no período de maior instabilidade.
Diante desse cenário, a interrupção do treinamento foi adotada como medida preventiva para preservar jogadores, integrantes da comissão técnica e demais profissionais que estavam no CT.
Castro perde parte importante da preparação
A mudança acontece em uma semana na qual Luís Castro já precisa fazer ajustes importantes na equipe.
O treinador trabalha para reorganizar principalmente o meio-campo diante dos problemas físicos no elenco. Sem Nardoni e Dodi, a tendência é de uma formação diferente para o próximo compromisso, com Noriega, Villasanti e Krovinovic entre as principais opções.
Krovinovic, inclusive, pode receber sua primeira oportunidade como titular desde que chegou ao clube.
Na quarta-feira, antes da mudança no tempo, Luís Castro havia conseguido realizar uma atividade completa. O elenco começou o dia com análise em vídeo do adversário e depois trabalhou pressão na saída de bola, velocidade nas decisões e precisão na definição das jogadas.
A atividade terminou com um coletivo tático utilizando o campo inteiro.
Grêmio ainda tem tempo para ajustes
Apesar da interrupção do trabalho de quinta-feira, Luís Castro ainda conta com as atividades seguintes para finalizar a preparação e definir a escalação.
O Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (23), às 16h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos ajustes provocados pelos desfalques, o Tricolor busca uma resposta depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG na rodada anterior.
O episódio climático não deixou consequências esportivas além da necessidade de encerrar antecipadamente a atividade, e a prioridade do clube foi evitar qualquer risco diante da proximidade das descargas elétricas.
Que susto! Voê acha que essa interrupção vai prejudicar o Grêmio na próxima partida contra o Red Bull?/strong>
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Libertad demonstra interesse em Balbuena, que perdeu espaço no Grêmio
- TREINO INTERROMPIDO! Raio assusta e Luís Castro encerra atividade do Grêmio
- NOVIDADE NO GRÊMIO! Krovinovic pode ganhar primeira chance como titular

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio resgata Danilo Barbosa para reatar laços e fortalecer elenco na reta final da temporada
Afastamento de Monsalve revela tumulto na gestão de talentos do Grêmio em busca de reestruturação
DE SAÍDA? Libertad demonstra interesse em Balbuena, que perdeu espaço no Grêmio
TREINO INTERROMPIDO! Raio assusta e Luís Castro encerra atividade do Grêmio
NOVIDADE NO GRÊMIO! Krovinovic pode ganhar primeira chance como titular
Danilo Barbosa retorna ao Grêmio e mira títulos após passagem pelo Oriente Médio
Grêmio quita dívidas com Carlos Vinícius e avança em negociações para extensão até 2028
Dilema salarial de Carlos Vinícius pressiona Grêmio por renovação e acirra negociação com clubes estrangeiros
Desfalques crescem e Grêmio se vê em apuros no momento decisivo da temporada
Nestor Hein critica Arthur e descarta retorno ao Grêmio devido a problemas físicos e éticos
Grêmio afasta Miguel Monsalve e busca otimizar elenco na reavaliação de opções táticas
Danilo Barbosa retorna ao Grêmio e relembra infância vivida no Estádio Olímpico
Grêmio afasta Miguel Monsalve e gera polêmica sobre gestão de talentos no clube
Tradição em campo: novo espaço do Grêmio homenageia ídolos e inspira nova geração
DE VOLTA? Grêmio monitora Arthur Melo e avalia retorno do volante da Juventus-ITA
TUDO CERTO! Grêmio paga dívidas e mira renovação com Carlos Vinícius
NOVIDADE! Tetê pode ganhar vaga no Grêmio em mudança de Luís Castro; entenda
ABRIU O JOGO! Pai de Monsalve critica afastamento e cobra valorização no Grêmio
NOVA TÁTICA? Grêmio estuda meio-campo com quatro jogadores após ausência de Nardoni
DE SAÍDA! Grêmio pode perder quatro jogadores até setembro; veja os nomes