Grêmio vai exercer cláusula e comprará mais 20 dos direitos de lateral Vanderson

Tricolor tem 50 dos direitos econômicos do lateral-direito, na mira de vários clubes europeus, e aumentará participação para 70 até o fim do mês


Fonte: globoesporte.com

Grêmio vai exercer cláusula e comprará mais 20 dos direitos de lateral Vanderson
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio vai aumentar o percentual de participação nos direitos econômicos do lateral-direito Vanderson nos próximos dias. O clube gaúcho tem em contrato uma cláusula prevista para efetuar a compra de mais 20% do Rio Branco, de Americana, no interior de São Paulo.



Atualmente, o Tricolor divide igualmente os direitos com o clube paulista. No entanto, está previsto em contrato a compra de mais 20% da fatia pertencente ao Rio Branco por R$ 200 mil até dia 31 de agosto. Assim, o Grêmio passará, até o fim do mês, a ter 70% dos direitos do lateral-direito.

Conforme apurou o ge, o pagamento ainda não foi encaminhado, mas o Grêmio o fará dentro do prazo projetado no acordo.


O que também gera mais lucro no futuro, já que diversos clubes europeus estão de olho na contratação do lateral de 20 anos. Nesta janela de transferências, Milan, Tottenham, Spartak Moscou e Arsenal já mostraram interesse no jogador com contatos preliminares com o empresário Márcio Cruz, que cuida da carreira do lateral.

Um outro clube inglês, de menor porte, também chegou a fazer uma oferta, mas o Grêmio não tem a intenção de negociar o lateral. Com o maior percentual, também poderá lucrar mais em uma negociação futura.

Aos 19 min do 1º tempo - gol de falta de Vanderson do Grêmio contra o São Paulo

Desfalque na vitória sobre o Bahia, suspenso, Vanderson volta ao time na quarta, contra o Flamengo, nas quartas da Copa do Brasil. O lateral marcou um gol de falta no fim de semana anterior, na derrota do Grêmio para o São Paulo, pelo Brasileirão.



Vanderson tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2025. Na última renovação, a nova multa rescisória para o clubes do Exterior passou de 50 milhões de euros para aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 620 milhões na cotação atual).

Grêmio, Vanderson

VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
- Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
- Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A




Comentários



Roberto Puglia     

Tio Patinhas preguiçoso ja doido pra vender o menino..e que se dane o time. Não fosse essa orgia de vendas, teríamos k mekhor time do Brasil

Edemar Rodrigues     

boa noticia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/5/2026





13/5/2026