"Temos que fazer por nós", Grêmio admite preocupação com mau momento

Presidente Romildo Bolzan Jr. manteve confiança em recuperar tempo perdido. Tricolor é vice-lanterna do Brasileirão, com 10 pontos.


Fonte: Globoesporte.com

Temos que fazer por nós, Grêmio admite preocupação com mau momento
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O presidente Romildo Bolzan Jr. admitiu que está preocupado com a má fase do Grêmio. No último sábado, o Tricolor perdeu para o São Paulo nos acréscimos e segue afundado na vice-lanterna do Brasileirão, com 10 pontos. Mas o mandatário vê na união interna - e externa - uma das soluções.



Tamanha preocupação se dá, principalmente, pelos números. Em 19º, o Grêmio só deixa a zona do rebaixamento em, no mínimo, duas rodadas - isso numa projeção otimista, contando com tropeços Cuiabá (18º) e América-MG (19º), que jogam neste domingo.


"Estamos preocupados. Trabalhando forte para passar esse momento", Presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. após a derrota.


"(O Grêmio) Passa por um momento de crise técnica, questão de confiança, que tem que retomar. Tem tempo para isso. Acredito que vá acontecer. Sinais ruins existem. Temos plena capacidade de recuperar o espaço perdido. Não vou fazer bravata. Confio em quem trabalha conosco, no elenco, vamos dar a volta por cima sim. Mas o momento nos preocupa", analisou o mandatário em entrevista coletiva.


De tantos fatores que dificultam o Grêmio, para o presidente Romildo uma das saídas para a má fase está na união do clube, tanto internamente quanto externamente. O mandatário crê que as vitórias só virão com superação.


"Esse grupo tem que dar resposta pela capacidade que tem", presidente Romildo Bolzan Jr. após derrota do Grêmio.


"Muitas vezes tem uma situação de dificuldade, passando por momento ruim e achar que vamos afundar por isso. Não. Nós temos que fazer por nós mesmos, nos ajudarmos. Não tem receita de salvação nova. É receita de capacidade de união. Quem quer vencer, tem que se superar. Vamos fazer isso com muita superação até o ponto de equilíbrio. Aí sim faremos o que temos que fazer, que é sair dessa zona", comentou Bolzan.



É nessa levada da união que o Grêmio volta suas atenções para o Cuiabá. Na próxima quarta-feira, o Tricolor visita o adversário na Arena Pantanal, em outro confronto direto contra o rebaixamento.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #crise

VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
- Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
- Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/5/2026





13/5/2026