Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Grêmio e Santos pelo Campeonato Brasileiro


Fonte: Gremioavalanche.net

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Grêmio e Santos pelo Campeonato Brasileiro
Foto: André Ávila / Agencia RBS
O Grêmio não está mais zerado, mas segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (24), o Tricolor esteve duas vezes na frente do placar e acabou cedendo o empate de 2 a 2 para o Santos, na Arena. Diego Souza e Matheus Henrique marcaram os gols gremistas, enquanto Marcos Guilherme e Marinho anotaram para o Peixe.



Com o empate, o Grêmio segue na lanterna do Brasileirão com apenas um ponto após quatro partidas. O Tricolor terá no domingo (27) uma nova oportunidade tentar a primeira vitória na Arena, quando irá receber o Fortaleza, a partir das 20h.

Depois de três derrotas no Brasileirão, o técnico Tiago Nunes mandou a campo uma escalação inédita para encarar o Santos. A primeira novidade esteve no gol, com Gabriel Chapecó ganhando a vaga de Paulo Victor, sequer relacionado para a partida.

Outro que nem ficou no banco foi Cortez, que deu lugar a Diogo Barbosa. Os garotos Victor Bobsin e Léo Pereira foram as opções do treinador gremista para tentar ganhar criatividade e maior efetividade no setor ofensivo após o Tricolor ter passado em branco contra Athletico-PR e Sport.

Bola em jogo!

Volante de origem, Victor Bobsin jogou na mesma linha de Matheus Henrique, à frente de Thiago Santos. A nova função obrigava o garoto a chegar ao ataque, e ele fez isso logo aos 3 minutos. Rafinha cruzou para a área, onde Bobsin escorou para Diego Souza, de voleio, tirar o zero do placar e colocar o Grêmio em vantagem na Arena: 1 a 0.

Com o gol cedo, o Tricolor adotou uma postura de marcar de forma recuada dando campo para o Santos, que até não criou muito, mas conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos após um erro de Matheus Henrique. O volante foi desarmado na intermediária e Camacho serviu Marcos Guilherme na área. O ex-colorado bateu na saída de Gabriel Chapecó, que não pôde fazer para evitar o empate. A perda da bola gerou uma cobrança de Tiago Nunes a Matheus Henrique, que respondeu e os dois discutiram enquanto os santistas comemoravam o gol.

Somente após o empate que o Grêmio voltou a propor o jogo e, mesmo de forma pouco organizada, criou duas boas situações, com Diego Souza e Léo Pereira. A marcação na saída de bola santista era outra arma gaúcha. Aos 41, Ferreira conseguiu a roubada e tocou para Diego Souza. O centroavante carregou a bola e rolou para Matheus Henrique se redimir do erro o colocar o Tricolor em vantagem novamente. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a condição legal do ataque tricolor para deixar o placar em 2 a 1 para o intervalo.

Diferente do primeiro tempo, o Grêmio não se propôs a apenas manter a vantagem e voltou para a etapa final pressionando. Ferreira teve aos 33 segundos grande chance para ampliar. Em lance que começou com um balão do goleiro Chapecó, o camisa 11 saiu frente a frente com João Paulo, mas mandou para fora.

O Tricolor não se abateu e seguiu ocupando o campo de ataque. Ferreira e Léo Pereira impunham velocidade pelos lados e eram acompanhados pelas subidas dos dois laterais. Pelo meio, Bobsin assumiu o papel de ditar o ritmo da partida. Diniz tentou reagir com mudanças. Lucas Braga e Carlos Sánchez – que não atuava desde outubro após ter passado por uma cirurgia de joelho – foram as tentativas para fortalecer o setor ofensivo do Peixe antes dos 20 minutos.

Tiago Nunes também tinha uma carta na manga para a reta final do jogo. Aos 25, Douglas Costa foi chamado para entrar no lugar de Léo Pereira e fazer sua estreia na Arena.

O jogo, porém, mudou com as trocas de Diniz e o Santos passou a ter maior controle da bola no ataque. Essa melhora foi premiada aos 32 minutos, quando Marinho recebeu na entrada da área e acertou um forte chute para superar Chapecó e empatar novamente a partida.

Douglas Costa teve a oportunidade para marcar seu primeiro gol no retorno ao Grêmio logo em seguida, mas ele estranhamento acabou surpreendido pelo passe de Diego Souza na área e deixou a bola passar entre as suas pernas. O Tricolor pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o terceiro gol. O time de Tiago Nunes tentará diante do Fortaleza, no domingo, acabar com o jejum no Brasileirão.

Tiago Nunes voltou a mexer na equipe apenas aos 43 minutos e causou estranheza a decisão de tirar o centroavante Diego Souza e não um jogador de defesa para a entrada de Ricardinho. A outra troca foi Jean Pyerre na vaga de Matheus Henrique. Os dois não tiveram tempo para mudar algo. Pouco tempo também terá Tiago para corrigir os erros da equipe para o Grêmio tentar acabar com o jejum no Brasileirão diante do Fortaleza, no domingo, novamente na Arena.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 2 SANTOS


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Grêmio: Diego Souza e Ferreirinha. Santos: Camacho, Jean Mota, Fernando Diniz e Marinho

GOLS:
Grêmio: Diego Souza e Matheus Henrique, aos 3 e 42 minutos do 1T
Santos: Marcos Guilherme, aos 28 minutos do 1T, e Marinho, aos 32 minutos do 2T

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Victor Bobsin e Matheus Henrique (Jean Pyerre); Léo Pereira (Douglas Costa), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Tiago Nunes

Santos: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Diniz



Veja os melhores lances da partida:








Grêmio, Resumo, Ficha Técnica, Brasileirão, Santos, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
- Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
- Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/6/2026



8/6/2026