Ainda em abril, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, colocou quatro clubes na briga por Alex Teixeira: Atlético, Grêmio, Corinthians e Palmeiras. O atacante foi revelado na base do Vasco e logo despontou no futebol europeu, onde teve uma excelente passagem no Shakhtar de Bernard, Dentinho, Douglas Costa e Taison.
Segundo o jornalista César Cidade Dias, em seu canal no YouTube, Alex foi oferecido e teve seu nome debatido no Imortal. Seu salário, porém, estava fora da realidade do clube de Porto Alegre. Diante da alta pedida, seus empresários tentaram negócios na Europa, que não evoluíram.
Sendo assim, Alex se mostrou disposto a receber menos. Sabendo disso, alguns líderes do Grêmio pediram sua contratação. O empresário do atleta foi procurado por César e respondeu: “Se não confirmar nada nas próximas duas semanas (com sondagens da Europa), não descarto a possibilidade dele fechar com o Grêmio”.
Alex Teixeira recebia algo em torno de R$ 6 milhões na China. A informação foi publicada em primeira mão pelo colega JB Filho. O jornalista entrou em contato com fontes da diretoria do Grêmio, que negaram qualquer possibilidade de negócio.
Mesmo topando reduzir a quantia, o atleta teria pedido R$ 2 milhões por mês - valor completamente fora de cogitação no Grêmio. Para se ter uma ideia, nem mesmo Douglas Costa recebe isto. Na China, o jogador já vinha sendo assediado por times brasileiros, mas optou por permanecer na Ásia. Sua antiga equipe, o Jiangsu Suning, faliu por conta de problemas financeiros.
Pagando isso, só podia falir o time anterior dele. Deixa ele por aí... Depois vem pro Grêmio, outro oferece mal e rescinde o contrato. Ou faz corpo mole quando chega aqui, como o chorão do Tardelli.
Comentários
Comentários (6)
Oferece 700 se quiser pega, pq este valor da dois medianos bons
Larga mão dele, com esse salário dá pra contratar uns quatro bons e ganhar campeonatos com certeza.
Com esse salário pode contratar uns 4 jogadores para disputar com com chances todos os campeonatos 2021
Pagando isso, só podia falir o time anterior dele. Deixa ele por aí... Depois vem pro Grêmio, outro oferece mal e rescinde o contrato. Ou faz corpo mole quando chega aqui, como o chorão do Tardelli.
Kkkk salario desses
Piada deixa ele lá muita grana. Nao vale é melhor manter-se assim do que acontece que nem o cruzeiro quebrado e individado
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Comissão técnica sob pressão: Grêmio mantém Luís Castro em meio a crise e clássicos decisivos se aproximam
EM TRATATIVAS! Grêmio avança em renovação com atacante; reunião ocorre hoje
Depois da derrota angustiante, Grêmio avalia futuro de Luís Castro em três jogos decisivos
CITOU ABEL FERREIRA! Luís Castro desabafa após derrota do Grêmio e pede respeito
REVÉS! Grêmio sofre gol nos acréscimos e aumenta crise antes dos Gre-Nais
NA CORDA BAMBA! Luís Castro fica pressionado no Grêmio após derrota para o RB Bragantino
Fabián Balbuena a caminho do Libertad: o desafio financeiro que pode selar a transferência
CBF coloca holofotes sobre clássicos entre Grêmio e Internacional em busca de novos talentos
Luís Castro defende seu trabalho e pede respeito após derrota que mantém Grêmio em crise
Arbitragem controversa agrava crise do Grêmio após derrota nos acréscimos para o Bragantino
Pressão aumenta sobre Luís Castro após Grêmio se afundar na crise e mira reabilitação contra rivais diretos
Grêmio em alerta: derrota nos acréscimos intensifica pressão sobre Luís Castro antes do clássico
Pressão cresce no Grêmio após frustração em campo e críticas à arbitragem elevam a apreensão
Erro decisivo de Villasanti agrava crise do Grêmio em meio à preparação para clássico Gre-Nal
Gol de Gustavo Marques nos acréscimos coloca Bragantino na zona de conforto em meio a polêmica contra o Grêmio
Grenal em foco: Internacional e Grêmio duelam por vaga nas semifinais da Copa do Brasil
Bragantino e Grêmio se enfrentam em duelo crucial por recuperação e posições opostas na tabela
ESCALADO! Grêmio tem Krovinovic, Tetê e Braithwaite como titulares contra o Bragantino
FOCO TOTAL! Wallace revela rotina rígida que chama atenção no Grêmio
FICA NO GRÊMIO? Clube quita dívida com Pavón e avalia renovação do argentino
HOJE TEM GRÊMIO! Tricolor encara Bragantino pressionado e busca primeira vitória fora de casa