"Menino especial", Pepê recebe apoio do Grêmio em última semana no clube


Fonte: Uol Esportes

Menino especial, Pepê recebe apoio do Grêmio em última semana no clube
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Pepê vive sua última semana no Grêmio. De volta ao time no clássico Gre-Nal que significou o título gaúcho, o atacante recebeu apoio da comissão técnica, carinho do grupo e encara sua despedida de uma forma amplamente positiva.



Com 24 anos, o atacante viveu momentos complicados entre o fim da temporada passada e o início desta. As insistentes dores na região do púbis afetaram seu rendimento em campo, a ponto de ele precisar ficar fora do time em diversos momentos.


Nos bastidores, porém, o status dele seguiu o mesmo. Pepê é visto como um menino profissional, trabalhador, merecedor do que tem por vir. Vendido ao Porto, de Portugal, por 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões na cotação atual), ele partirá para a Europa na semana que vem.


"O torcedor tem que tratar com muito carinho o Pepê. Ele sempre entrou e ajudou o clube. Sei que todos nós somos cobrados para entregar performance, resultado. Mas por trás de todos nós, tem uma pessoa", disse o técnico Tiago Nunes.


Desde sua chegada, o treinador foi questionado sobre utilizar ou não o jogador, cuja saída já estava sacramentada. Ele disse que iria conversar com o atleta e entender o processo. Aos poucos, reconduziu ele aos trabalhos.


Depois do Gre-Nal de domingo, Pepê estava visivelmente emocionado. O título fechou sua passagem pelo Tricolor, onde recebeu as primeiras chances em um time principal e ganhou projeção mundial.


"Quando cheguei, Pepê estava em processo de recuperação com muitas dores. Fazia tempo que não conseguia atuar em alto nível. Tivemos a preocupação de ter uma retomada. Ele foi à Venezuela e jogou. E antes de entrar, disse a ele para aproveitar. Foi uma pena ele não ter feito gol. Ele é um menino especial e torço para que ele possa continuar nos ajudando", completou o técnico.



Só restará uma chance para o jogo final, quinta-feira, contra o La Equidad, pela Sul-Americana. Caso não entre em campo, Pepê deixa o Grêmio com 144 jogos e 32 gols.

#gremio #imortal #tricolor #pepe #despedida #atacante

VEJA TAMBÉM
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
- Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
- Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino




Comentários



De Foz do Iguaçu para o mundo. Dá-lhe garoto!

Nilmo Ulguim     

Sucesso Pepe

Beto Filho     

Mais um dessa boa safra de pontas que se vai aproveitou bem as oportunidades teve um longo período de jejum foi muito cobrado mas o curto período em que foi titular correspondeu vai na fé guri boa sorte

Fernando Serrate     

Vai fazer o Pepê.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/6/2026


9/6/2026