Presidente do Grêmio descarta negociação por Rafinha; ataque é prioridade

Romildo Bolzan vê lateral direita bem suprida e elogia Rafael Borré em busca do Grêmio por atacante


Fonte: Globo Esporte

Presidente do Grêmio descarta negociação por Rafinha; ataque é prioridade
Foto: Lucas Bubols
Rafinha não será jogador do Grêmio. Ao menos, é o que garante o presidente Romildo Bolzan em entrevista antes da partida contra o São José, nesta segunda-feira. O mandatário descartou uma investida pelo atleta.

Apesar do desejo de Renato Portaluppi em contar com o lateral-direito, a direção avalia que a posição está bem servida e dirige as tratativas por reforços para outros setores. A busca mais urgente é por um atacante.

- Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza - disse o presidente, descartando a investida.

A admiração do treinador pelo lateral é antiga. Quando voltou ao Brasil, Rafinha deixou claro que a prioridade era o Flamengo. Porém, Renato buscou contato com o jogador de 35 anos para convencê-lo a atuar na Arena.

O ídolo tricolor também levou o nome a Romildo Bolzan. O presidente do Grêmio, que também é entusiasta das virtudes do ex-flamenguista, rechaçou fazer tal investimento.

A avaliação é que o setor já conta com peças suficientes. Além do garoto Vanderson, atual titular, e Victor Ferraz, há Felipe, também egresso da base, e Leonardo Gomes, que tem previsão de volta aos gramados em maio após longa parada por uma cirurgia no joelho direito.



Precisa um atacante com característica de finalização, que contribua para a movimentação, mas com faro de gol.
— Romildo Bolzan

O trabalho de prospecção do mercado não se restringe ao Brasil. Bolzan garimpa também na América do Sul. O ataque é visto como primordial no trabalho. A ideia é uma peça com a finalização como virtude, mas sem ser tão posicionado, como Diego Souza e Churín. Rafael Borré, do River Plate, goza de admiração, mas está fora da pauta.

- Vamos combinar. É o óbvio. Duvido que ele não seja avaliado por qualquer clube sul-americano europeu, mas não (fizemos investida).

Bolzan mantém o mistério sobre os nomes que conversa, mas assegura discutir com uma gama de opções. Todavia, evita estipular prazo para oficializar as contratações.






Grêmio, Romildo, Veto, Rafinha

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Se prioridade é o atacante não desistem borré.por favor

Vc está achando caro contratar um ótimo atacante borre esse bom seria melhor do Brasil

O seu Romildo Bolzan vc deve estar ficando louco.contrata o Rafinha

Leco Silva     

P presidente esta certo em demorar pra contratar olhem bem nas contratações em 5 anos de mandato dele com jogadores pedido por Renato e aqueles que ele queimou no time que saiu uma fortuna bolanõs,Tardelli foram jogadores muito caro pra não jogar com o Renato e so bruxos do Renato julio cesar, p.vitor ,Rômulo,bresan, Thiago neves, Robinho, André e outros mais então o presindente esta certo em ter cautela agora que nosso time esta com as finanças em dia e sair gastando como loucos como alguns fizeram ano passado e se quer ganharam algum título ainda mais nesta pademia

Roberto Puglia     

Presidente de um time de futebol deve estar engajado com o time. Nas vitórias. Nao no balancete trimestralt

Joao Pedro Rosa     

Ate quando vai ficar enrolado a torcida, e dose ver o inter enchegar e contratar antes do Gremio que so fica enrolado, é muita incompetência!

Victor Finamor     

To falando dos titulares do Renato. A gurizada ta jogando muito.

Victor Finamor     

Não era até domingo que desembarcaria jogadores? Presidente mentiroso e incompetente.

Victor Finamor     

Esse mão de vaca só faz promessas. Um péssimo presidente que ganhou títulos quando tinha um grande time. Agora, com exceção a diego souza,geromel e kaneman só tem lixo. Só ele não ve isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025