[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio na goleada diante do Botafogo?


Fonte: Gremioavalanche.net

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio na goleada diante do Botafogo?
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Na volta de Maicon ao time titular após quase dois meses, o Grêmio não tomou conhecimento do lanterna e rebaixado Botafogo na noite desta segunda (8). Com dois gols logo no início, o Tricolor encaminhou uma tranquila vitória que terminou com placar de 5 a 2 no Estádio Nilton Santos. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho gremista nesta noite?



Alisson e Jean Pyerre balançaram as redes no primeiro tempo. Diego Churín, de pênalti, e Matheus Henrique, duas vezes, ampliaram na etapa final, que teve Rafael Navarro e Matheus Babi marcando para o Botafogo.

O Grêmio assumiu o sexto lugar na classificação com os mesmos 56 pontos do quinto Fluminense e ficou a dois do quarto, o São Paulo. São Paulo e Fluminense ainda jogam nesta rodada, na quarta, quando recebem Ceará e Atlético-MG, respectivamente, em suas casas. O time paulista é o próximo adversário tricolor, domingo, 20h30min, na Arena.

A situação de profunda crise vivida pelo Botafogo talvez tenha influenciado para o Grêmio entrar em campo desligado. Com erros de passes e de posicionamento, o Tricolor permitiu que o time carioca finalizasse três vezes nos primeiros quatro minutos de partida. Nenhuma delas foi no alvo.

Aos 6, a qualidade gremista fez a diferença. Em uma jogada que começou ainda na defesa, Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre trocaram os últimos passes antes de a bola chegar a Alisson, que venceu o goleiro Diego Loureiro para abrir o placar no Nilton Santos na primeira finalização tricolor.

O gol cedo ditou os caminhos da partida. Não faltava ímpeto ao Botafogo, que insistia em chutes de média distância e ações individuais de pouco sucesso para tentar ameaçar Paulo Victor. Do outro lado, o Grêmio tinha calma para rodar a bola como se estivesse em um treino. Maicon ditou esse ritmo e foi o jogador que mais passes deu na primeira etapa.

Aos 16, a qualidade tricolor apareceu novamente. Em falta na entrada da área, Jean Pyerre aproveitou a barreira mal montada e bateu no canto, sem chances para o goleiro carioca, para ampliar a vantagem: 2 a 0.

O camisa 10 quase transformou o placar em goleada logo depois em cabeçada defendida por Diego Loureiro. Também pelo alto, Alisson ameaçou na sequência. O Botafogo teve uma grande chance a partir de bela jogada de Matheus Nascimento, mas Rafael Navarro, com Paulo Victor já batido, viu Paulo Miranda aparecer para evitar o gol.

O primeiro tempo terminou em 2 a 0, mas com a impressão de que Grêmio havia dosado energia a partir do segundo gol diante de um adversário que já joga como um time de Série B.

O Botafogo voltou para o segundo tempo novamente com a iniciativa do ataque e Matheus Nascimento tentou um gol acrobático. Como na primeira etapa, a resposta do Grêmio foi certeira. Com ajuda do VAR, o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira marcou pênalti de Romildo em Pepê aos 8. Churín bateu com qualidade para fazer o terceiro gremista.

Dois minutos depois, Rafael Navarro recebeu em profundidade, ganhou de David Braz na velocidade e chutou para descontar o placar: 3 a 1. Renato então resolveu descansar Maicon e chamou Lucas Silva para entrar na equipe. O jogo ficou mais aberto com os dois goleiros trabalhando. Na melhor oportunidade gremista, Jean Pyerre serviu Alisson, que chutou para defesa de Diego Loureiro.

Aos 25, o treinador gremista fez outras duas trocas. Os atacantes Isaque e Ferreira entraram nos lugares de Churín e Vanderson. Os garotos revitalizaram o Grêmio, que marcou mais dois gols, ambos com Matheus Henrique. Matheus Babi ainda descontou para finalizar o placar de 5 a 2.



E aí, nação, gostou da atuação do Tricolor diante do Fogão?






Grêmio, Comente, Desempenho, Brasileirão, Botafogo, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Leia Boaroli     

Sem Geromel muito fraca a zaga, nao se pode iludir com Vitória dessa

Josiel Silva     

Não jogou nada de mais esse Grêmio agora vai se matá com o são Paulo outro timinho vcs gosta de elogiar Maicon e esse tal de jean . É so uns jogador comum agora o Matheus ai sim joga muito pode elogiar jean ja era pra ta no banco assistindo pinares jogar esse jean é apenas um bosta nada de mais

Nilmo Ulguim     

É claro que o Gremio só ganhou porque o Taciano entrou no segundo tempo,não podemos esquecer o Alisson que fez um gol de susto, e perdeu outros 2, que ate minha avó de bengala faria

Luis Rogerio     

Se colocasse essa zaga de ontem no Botafogo e a do Botafogo no Gremio a partida termina 7x0 parao Gremio

Luis Rogerio     

Como e facil chutar cachorro morto, vamos ver como sera chutado o SP e torcer para o Palmeiras estar arrasado , caido, titubeante para se facilmente chutado. Falando em zaga de ontem. Que zaga?

Victor Finamor     

Jogou contra um time sub 15 e não jogou nada.

nada aver, o Botafogo tava ta caido ,nesse jogo nao da pra saber se o gremio melhorou ou nao , apontaria dos chutes melhorou ,mas o restante nao se sabe, so quando pegar um time forte pra saber...

Adefesa do gremio nao pode levar gol do botafogo

Não tem como avaliar esse jogo o Grêmio jogou contra um time morto que é o último da tabela que nem t mais como escapar do rebaixamento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025