Churín vê custo "muito caro" ao Grêmio por erros e pede cabeça fria: "Não enlouquecer"

Centroavante fala sobre série de sete jogos sem vencer e deve ser o titular contra o Botafogo, na segunda-feira


Fonte: Globoesporte.com

Churín vê custo muito caro ao Grêmio por erros e pede cabeça fria: Não enlouquecer
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
De volta, o centroavante Diego Churín será a novidade do Grêmio contra o Botafogo, na próxima segunda-feira, no Nilton Santos. O argentino tem tudo para ser o substituto de Diego Souza, suspenso, e falou sobre a sequência de sete jogos sem vencer em entrevista coletiva nesta sexta-feira.



LEIA TAMBÉM: FGF e clubes discutem protocolo para volta de público aos estádios


Na visão do centroavante, o Grêmio tem pagado muito caro em 2021 por erros dentro de campo. Algo que, em outros momentos, não vinha acontecendo, mesmo quando a equipe cometia também deslizes. São sete partidas sem vitória — a última ocorreu há um mês.

Isso é futebol, essas coisas acontecem. Trabalhamos igual na derrota ou na vitória. Antes, quando tivemos muitos jogos sem perder, trabalhamos da mesma maneira, vendo os erros que cometemos jogo a jogo. E agora o mesmo. Estamos pagando muito caro os detalhes que não fazemos bem, talvez não acontecia isso antes – avaliou o centroavante.

Às vezes se faz muito para ganhar e não consegue, mas tem que ter a cabeça fria e os pés no chão, não enlouquecer e tratar de conseguir a vitória o antes possível. – completou.

Churín ficou fora nas últimas semanas por um estiramento muscular, uma novidade na carreira do centroavante, conforme o próprio admitiu. Mas garante estar em condições de atuar na segunda, caso seja o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi. Segundo o argentino, o time está centrado mesmo neste período sem vencer.

No último jogo, o time começou tomando gol e viramos o resultado. Depois infelizmente não pudemos obter a vitória, mas o grupo tem a mentalidade forte, tem muita gente experiente que apoia os mais novos. É trabalho, tratar de não dar mais valor às coisas ruins e sim às boas para chegar na melhor maneira ao próximo jogo e o que resta da temporada – projetou o argentino.



O Grêmio encara o Botafogo, às 20h de segunda-feira, no Nilton Santos, no Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 53 pontos, está na sétima colocação, enquanto o rival é o lanterna da competição.





Grêmio, Churín, Brasileirão, Erros, Foco, Botafogo, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Leco Silva     

O Renato culpou todo departamento fisico quando o erro era todo dele pelas derrotas se colocar 2 ou 3 jogadores mancos no time e claro que a parte fisica do time jamais vai funcinar vou dar exemplos de jogadores mortos que matam qualquer preparação fisica por serem ruins ou ñ saberem jogar ,Alisson pega a bola ñ corre ñ dribla ñ sabe cruzar ou fazer uma jogada ainda recua a bola quase todas as jogadas, thaciano a mesma coisa cortez ai ñ tem preparação fisica que guente então a culpa era do Renato não do Rogerinho e rogerião

O churim teve estiramento muscular, novidade na carreira, isso mostra a incompetência desses preparadores tailandeses, e porque o time morre no segundo tempo, Cuca treinador, pra fazer uma limpa nesses incompetentes

Davi Oliveira     

Roger Machado está acertando com o Fluminense.

Davi Oliveira     

Tiago Nunes tem que ser o técnico do Grêmio e Raul do Bragantino é o volante que precisamos.

Sem treinador não é facil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025