Escalação do Grêmio: time tem dúvidas na lateral e no ataque para reencontro contra o Santos

Diogo Barbosa e Pepê já não sentem dores e serão observados, mas tendência é que ambos sejam titulares no jogo desta quarta-feira


Fonte: Globoesporte.com

Escalação do Grêmio: time tem dúvidas na lateral e no ataque para reencontro contra o Santos
Ferreira é opção para a vaga de Pepê — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio está pronto para o reencontro contra o Santos, nesta quarta-feira, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade técnica no CT Luiz Carvalho e ainda tem duas dúvidas no time.



Diogo Barbosa já não sente mais dores no tornozelo, que o tiraram do jogo contra o Coritiba. Assim como Pepê está recuperado das dores no quadril – ele ficou de fora contra Atlético-MG e Coxa. Ambos seguem sob observação, e se mantiveram o quadro físico estável, serão titulares nesta quarta.

Os retornos já confirmados começam por Kannemann e Matheus Henrique, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. Vanderlei volta ao gol após ser preservado. Victor Ferraz e Rodrigues não começaram contra o Coxa, mas iniciam diante do Santos.

Portanto, o time deve manter a base titular dos últimos jogos, com o retorno de Lucas Silva, recuperado de dores no pé, e de Diego Souza, com desconforto na coxa direita. Cortez e Ferreira são as opções, em caso de baixas de Diogo Barbosa e Pepê.

A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

Até o momento, apenas Diego Churín ainda sente dores musculares e deve ser desfalque. Maicon, com o mesmo problema, deve ficar à disposição no banco de reservas. Por fim, Darlan cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.



Grêmio e Santos se enfrentam a partir das 16h desta quarta-feira, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é sétimo colocado, com 52 pontos, e não vence há seis rodadas.

Grêmio, Brasileirão, escalação

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025