Grêmio visita o Coritiba e busca reabilitação no Campeonato Brasileiro

Após duas derrotas consecutivas e já longe da disputa pelo título, Tricolor tenta se consolidar na briga pelo G4


Fonte: Correio do Povo

Grêmio visita o Coritiba e busca reabilitação no Campeonato Brasileiro
Neste domingo, o Grêmio, parte em busca de uma reabilitação no Brasileirão. Depois de duas derrotas consecutivas para concorrentes diretos e se afastando da briga pelo título, o Tricolor encara o Coritiba, no Couto Pereira, para tentar voltar a vencer. Já o rival tenta algo que parece improvável: escapar de mais um rebaixamento para a Série B.



Renato tem desfalques para o confronto. Diego Souza, que deixou o campo contra o Flamengo com dores após marcar o gol de desconto em cobrança de falta, está fora.

O atacante Pepê também não joga. Com transferência encaminhada para o Porto, jogador foi preservado pelo técnico Renato Portaluppi por conta de dores no quadril.

Suspensos, Kannemann e Matheus Henrique também estão fora. Com a lesão de Pedro Geromel e a ausência para o resto da temporada, a zaga deverá ser toda reserva.

Assim, Ferreira, que vem entrando bem e inclusive é pedido entre os titulares pelos torcedores, deve seguir no time titular. No comando de ataque, Churín também ficou em Porto Alegre, por se recuperar de lesão. A tendência é que Isaque seja a referência.

O Coritiba tenta encerrar um longo jejum em casa. A última vitória atuando como mandante aconteceu no dia 31 de outubro, quando fez 1 a 0 no Atlético-GO. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates. A sequência negativa contribuiu para o Coritiba estar na penúltima colocação, com 27 pontos.

Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

Coritiba

Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Robson. Técnico: Gustavo Morínigo.

Grêmio

Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Thaciano, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque. Técnico: Renato Portaluppi



Local: Couto Pereira, em Coritiba (PR)
Data e hora: 31/01, às 16h





Grêmio, Brasileirão, Coritiba, Reabilitação, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025






27/12/2025