Renato precisa remontar Grêmio com ausência de até cinco titulares contra o Coritiba


Fonte: Globo Esporte

Renato precisa remontar Grêmio com ausência de até cinco titulares contra o Coritiba
Foto: Lucas Uebel
A sequência de cinco jogos seguidos sem vencer deixou o Grêmio afastado da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Além da necessidade de recuperação, o Tricolor terá que superar os desfalques para o jogo com o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira.

O técnico Renato Portaluppi não contará com Kannemann e Matheus Henrique, suspensos, além do centroavante Diego Souza, que deixou a derrota para o Flamengo com desconforto muscular. Conforme apurou o ge, não houve lesão constatada.

Há ainda a possibilidade de Pepê seguir fora, com problema no quadril. As suspensões, somadas às dúvidas de última hora e à ausência de Geromel, podem tirar cinco jogadores considerados titulares. O treino da manhã deste sábado, antes da viagem a Curitiba, definirá a equipe.

Sem contar alguma eventual preservação por desgaste, até porque as pretensões no Brasileiro ficaram mais distantes com a sequência de dois pontos em 12 nos confrontos diretos com equipes do topo da tabela.

Na defesa, David Braz aparece como alternativa natural ao lado de Rodrigues. No meio, a tendência das últimas partidas mostra Thaciano como favorito. Maicon, que tem entrado nos últimos jogos, corre por fora, ainda sem condições físicas ideais. Darlan também é opção, mas ficou fora das últimas partidas.

A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thaciano (Maicon ou Darlan), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque (Churín).

Dúvidas no ataque

O atacante Pepê se recupera de dores no quadril e não treinou na sexta-feira. Negociado com o Porto, também aguarda o seguro de transferência - mecanismo para cobrir eventuais problemas físicos até julho, quando deve seguir para Portugal.

— Poupamos ele (Pepê). As dores o impossibilitavam de fazer alguns movimentos. O Churín está com dores musculares. Agora o Diego (Souza) — lamentou Renato.

Outro possível desfalque é o centroavante Diego Churín. Justamente quando aparece uma brecha no ataque, o argentino ainda se ressente de dores musculares e ficou fora do banco contra o Flamengo.

Antes, havia sido desfalque em dois jogos. Porém, ficou no banco de reservas no Gre-Nal do último domingo. Não foi utilizado e agora voltou a ser baixa. Tem feito atividades de transição e ainda não retomou as atividades.

Depois do treino da manhã deste sábado, o Grêmio viaja a Curitiba. O duelo contra o Coritiba ocorre às 16h de domingo, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o sexto colocado, com 51 pontos.






Grêmio, Dificuldade, Escalação, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Luis Rogerio     

De que adiantou ficar pouoando jogadores seu Renato, seu Romildo? Chegamos ao final do ano sem ganhar nada de maior e so temos possibilidade na Copa do Brasil. Teremos o time completo? Tenho quase certeza que nao twremos o time ideal. Por falar nisto, qual e o time ideal do Geemio e quantas vezes ele entrou em campo? Quantas vezes o time se repetiu para estar afiadissimo ? Pideremos ganhar sim, mas sera por mais conjuntura do momento do que de fato PLANEJAMENTO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025

27/12/2025