[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio no empate contra o Atlético Mineiro?


Fonte: Gremioavalanche.net

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio no empate contra o Atlético Mineiro?
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Em um duelo de muito equilíbrio, Grêmio e Atlético-MG ficaram empatados em 1 a 1, gols de Hyoran, de pênalti, com Everton deixando tudo igual na partida desta quarta-feira, 20 de janeiro, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho gremista no duelo?



LEIA TAMBÉM: Grêmio tem novo problema médico no meio-campo e aumenta mistério para o Gre-Nal


O jogo teve alternâncias no comando, com o Galo controlando a maior parte das ações, enquanto os gaúchos foram buscar o resultado mais na base da força, do que em um jogo de fluidez da defesa para o ataque.

No fim, o resultado foi ruim para ambos, já que o Tricolor chegou aos 51 pontos, se manteve na sexta posição e fica mais longe da briga pelo título. Já o Galo, perdeu a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder São Paulo. Segue na terceira posição, com 54 pontos e um jogo a menos do que os rivais.

Jogo mais “brigado” do que “jogado"

Grêmio e Atlético-MG ficaram se “estudando” nos primeiros 15 minutos de jogo. Pouco tentaram ir ao ataque e trocavam passes, sem muita efetividade ofensiva. Eram dois times bem postados em, com marcação “alta”, só com jogadas individuais e boas triangulações para abrirem as defesas.

Com a forte marcação dos dois lados, Galo e Grêmio teriam de recorrer às individualidades dos seus jogadores de frente. Se Pepê e Diego Souza não renderam o esperado, Keno, Vargas e Savarino foram mais efetivos. Em uma jogada de Keno com Vargas, o Atlético fez ótima troca de passes perto da grande área, deixando Arana na cara do gol, o que obrigou Thaciano a derrubar o jogador alvinegro.

Hyoran, novo cobrador oficial de pênaltis do Gali, foi eficaz e abriu o placar na Arena. A equipe de Sampaoli conseguiu um gol precioso em um duelo muito equilibrado.

O Tricolor Gaúcho abre mão de uma postura mais defensiva no segundo tempo e tenta fazer o seu gol de empate. Renato colocou Pinares e Maicon, que se aproximaram dos homens de frente, gerando boas chances de marcar. Porém, a equipe do Sul deixava espaços para bons avanços do Galo, que teve oportunidades com Keno e Vargas para ampliar o placar. Foi um “xadrez” da bola em Porto Alegre.

A eficiência defensiva do Atlético-MG no jogo aconteceu porque o time roubou muitas bolas no ataque. A equipe de Sampaoli conseguiu recuperar a bola no campo gremista em pelo menos 10 oportunidades, o que lhe propiciava chegar ao gol de Vanderlei mais rapidamente, sem desgastar e expor a defesa alvinegra.

O Tricolor não fazia um grande jogo, mas com as mudanças de Renato na equipe, foi para cima do Galo e conseguiu empatar o duelo na força, com Everton, ganhando força emocional para tentar a virada na arena gremista.

A única falha de marcação do Galo no jogo, resultou no gol do Grêmio. A partida estava bem controlada pelo time mineiro, que teve chances de ampliar, mas não conseguiu “matar” o jogo e sair com importantes três pontos, que lhe colocaria na “cola” do São Paulo.

Com 51 pontos, o time gaúcho vê a briga pelo campeonato se concentrar entre os quatro primeiros da tabela. O time de Renato Gaúcho teve duas chances seguidas em casa de subir na tabela, contra Palmeiras e Galo, mas fez apenas dois pontos.



E aí, nação, o que achou da atuação do Tricolor contra o Galo?




Grêmio, Comente, Desempenho, Brasileirão, Atlético, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Muito abaixo do esperado sem vontade e sem raça, onten eu observei o Inter e vi tudo o que Grêmio precisa ser um time jogando pra frente sem ter medo do adversário sem ter bola perdida jogando na raça, dai que eu digo não adianta ter grandes elencos e jogar bonitinho se não tem resultado, eu mesmo não decidi torcer pro Grêmio por que jogava bonito, mas era um time de muita raça não tinha bola perdida, quando faltava habilidade ia na vontade é desse Grêmio que eu gostava e hoje não vejo mais, me da nojo de para pra ver um jogo que os jogadores se arrastao em campo!isso que penso do último jogo! vontade

Leco Silva     

O Renato sabe que pra ele colocar o time de bruxos ele precisa afastar os melhores dai ele vem com umas conversas que a ciência mostra qual jogador esta desgastado por esta mesmo ciência mostra pra ele que em vez deste papo e burro e teimoso a sorte dele que com esta pandemia a arena esta vazia por ele ja não estava mais no comando teliga Romildo por quem vai passar por burro e vc em continuar com o Renato

Vilson Dieter     

Apenas o Maicon tem garra e técnica, pena que falta condição fisica pra ele. Precisa vender logo o JP, antes que descubram que ele não joga nada. Se esconde em jogo grande e se acha craque. Outra coisa é o Renato, sempre defendi, mas deu. Fim de ciclo, precisamos de alguem que tenha ambição pela vitória e que fique indignado com um jogo sonolento e sem vibração como é este time. Lamentável, acho que a copa tb não

Vilson Dieter     

Time sem alma. Dá até vergonha ver estes guris que se acham craques jogando sem nenhuma vontade! Não temos meio de campo

Roberto Puglia     

Time entra em campo com sono, lerdo e sem apetite de vencer. Foinassim com o Santos, Palmeiras, e ontem. E mal escalado, com jogadores muito abaixo de um nivel razoavel de jogo. Se houvesse toecida na Arena iam ser vaiados sempre. E se contentam em empatar. Quando da certo. Senão perdem de 4 , 5. Um horror.

Sortudo contra o atletico mineiro e tbm contra o palmeiras... Era pra perder de goleada

Cristiano Born     

O desempenho do Gremio reflete o seu treinador! Enquanto ele estiver satisfeito com empates, o time vai continuar com essa postura, acomodados, achando que está tudo bem e que são o melhor futebol do Brasil!! Falta um treinador que de um choque de realidade e humildade nesse time! Jorge Jesus faria esse time jogar todas as partidas com titulares dando o sangue!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025

27/12/2025