Levando o Grêmio ao título na era dos e-sports


Fonte: Da redação

Levando o Grêmio ao título na era dos e-sports
Não há dúvidas que o Grêmio é um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul; os únicos que talvez discordem são os torcedores do Inter. Isso é normal, afinal estamos falando de uma das maiores rivalidades do futebol mundial, o Grenal. Mas aqui o foco é sobre o real lugar do Grêmio nas competições virtuais.

A indústria dos e-sports vem crescendo mundo afora, mas, aqui na América Latina, ela ainda está engatinhando. Alguns brasileiros já estão competindo contra os melhores do mundo em Valorant, League of Legends ou no Counter Strike. Só que o Brasil é o país do futebol no mundo real, então por quê não podemos ser também no mundo virtual?

O Grêmio não tem um dos melhores times no FIFA 21, e isso a gente bota na conta do favorecimento aos clubes europeus por parte dos desenvolvedores, mesmo com o Imortal sendo uma boa equipe para se jogar. Mas não é boa o suficiente para disputar uma competição oficial. E não é pela falta de gamers querendo jogar com o nosso Tricolor…

Mas o que poucos sabem, é que existem vários outros jogos de futebol não tão conhecidos por aí. E hoje vamos analisar um jogo que é mais sobre tomar as decisões certas do que habilidade pura (ou favorecimentos). Estamos falando do Football Team, um jogo de manager de futebol onde qualquer um pode criar um time e seus próprios jogadores. A beleza do Football Team mora na facilidade que você tem no gerenciamento, tanto da equipe como do seu atleta. Resumindo: você pode jogar da maneira que quiser.

Sim, isso significa que podemos criar um time com os 11 melhores de todos os tempos do Grêmio e competir. Imagina uma equipe com: Renato Gaúcho, Danrlei, Paulo Nunes, Arthur, Ronaldinho. Há infinitas possibilidades, você só tem que encontrar ao menos outros 10 jogadores para embarcarem nessa ideia. O jogo foi lançado há pouco mais de 2 meses, então já tem bastante gente jogando, mas ainda há muito o que descobrir dentro dele. O básico é lembrar de treinar seus jogadores para torná-los cada vez melhores. E tem que saber em qual habilidade vai treinar. Novamente, estratégia e planejamento é tudo no Football Team, exatamente como acontece no futebol real.

Há diversas habilidades que um jogador precisa, e todas dependem da sua posição. Por exemplo, um meio-campo não precisa treinar a habilidade Leitura, já o goleiro precisa. E você não apenas treina; no Football Team, você precisa administrar sua “Energia” para ter o suficiente para treinar e seus “Euros” para pagar a taxa de inscrição dos torneios. Euro também te ajuda a comprar um estádio e reformá-lo. Acho que já dá para perceber o quanto de gerenciamento tem nesse jogo. Não é fácil, mas estratégia é tudo.

Para finalizar, temos que aproveitar que o jogo é novo e está crescendo agora. Se nós queremos mostrar a força do nosso Grêmio, precisamos correr atrás. Vamos criar um time de amigos, colocar o escudo do time pra mostrar nossa paixão por ele e vamos conquistar esse novo e-sport logo no início. Ou você prefere deixar a torcida do Inter passar a nossa frente? Nunca, né!


VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025

27/12/2025