Caso de "estupro culposo" repercute no mundo do futebol

Clubes e jogadores se posicionaram contra a sentença e a favor de Mariana Ferrer


Fonte: Grêmio Avalanche

Caso de estupro culposo repercute no mundo do futebol
Grêmio/Divulgação
O Brasil foi pego de surpresa nesta terça-feira (3) com uma sentença do caso de estupro de Mariana Ferrer. A decisão foi de que André de Camargo Aranha cometeu um " estupro culposo", algo nunca antes visto na Justiça brasileira. A comoção acerca do caso chegou foi grande e chegou até no mundo do futebol.



André de Camargo Aranha, empresário muito ligado a jogadores e ao meio do futebol e visto frequentemente na companhia de grandes nomes do esporte, estava sendo julgado sob acusação de ter estuprada Mariana Ferrer, em 2018. O réu foi julgado como inocente com a sentença inédita de "estupro culposo" - termo não previsto na lei brasileira -.

O "ponto final" no caso da jovem causou muita comoção nas redes sociais, principalmente pela sentença e pelas imagens divulgadas pelo The Intercept Brasil, que mostram a promoter sendo humilhada pelo advogado de Aranha. Entre os vários nomes e marcas que se posicionaram a favor de Mariana e contra a decisão judicial, estão clubes e nomes ligados ao futebol.












#JUSTIÇAPORMARIFERRER

VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2025









26/12/2025