O capítulo 428 da história dos Gre-Nais será escrito neste sábado. Grêmio e Inter se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), na Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
Será o sexto duelo entre os rivais neste ano, com ampla vantagem para o Tricolor até aqui: quatro vitórias e um empate, com três triunfos consecutivos. O time de Renato Portaluppi não sofreu nenhum gol do rival e marcou cinco nesses duelos.
O Tricolor também ostenta um retrospecto de 10 clássicos sem derrota, com seis vitórias e quatro empates no período. A última vez que o Inter ganhou do rival foi no distante 9 de setembro de 2018, quando fez 1 a 0. Enquanto os comandados de Renato balançaram as redes em nove oportunidades, o Inter marcou apenas um gol, contra, com Paulo Miranda.
O favoritismo pende aos mandantes pelo histórico. Porém, a tabela do Brasileirão mostra um cenário distinto. Apesar de não vencer há três jogos pela competição (com um empate e duas derrotas), o Inter é o vice-líder, com 21 pontos. O Grêmio, que está o mesmo período sem vencer pelo Brasileirão (com uma derrota e dois empates), ocupa 15º lugar, com 13.
PROVAVEIS ESCALAÇÕES
GRÊMIO
Geromel e Kannemann, que testaram positivo para o coronavírus, seguem como desfalques. Sem a dupla de zaga titular, Renato terá David Braz e Paulo Miranda ou Rodrigues para conter os avanços do Inter. A outra dúvida é no meio-campo. Recuperado de lesão, Maicon está concentrado para o clássico e pode voltar ao time no lugar de Darlan. Já Jean Pyerre ficou de fora. Pepê, Alisson e Diego Souza formam o trio ofensivo.
Assim, a provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Pepê, Alisson e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho
Quem está fora: Geromel, Kannemann (Covid-19), Jean Pyerre (motivo não informado), Leonardo Gomes e Guilherme Guedes (lesionados).
Pendurados: Diego Souza, Matheus Henrique e Lucas Silva.
INTERNACIONAL
A pandemia do coronavírus também atrapalha os planos colorados. Moisés testou positivo para Covid-19 e é o mais novo desfalque. Com isso, Uendel e Leo Borges disputam a posição na lateral esquerda. Saravia rompeu o ligamento no joelho direito em jogo pela Libertadores e não atua mais na temporada. Como Rodinei também testou positivo para Covid-19 na última semana, Heitor será o lateral-direito.
Provável Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet
Quem está fora: Moisés, Rodinei (Covid-19), Zé Gabriel (suspenso), Daniel, Guerrero e Saravia (lesionados).
Pendurados: Matheus Jussa, D’Alessandro, Boschilia, Nonato e Edenilson.
Transmissão: Premiere
Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro. O trio é de São Paulo. O quarto árbitro é o gaúcho Roger Goulart. O paulista Jose Claudio Rocha Filho comanda o VAR. Adriano de Assis Miranda (SP) e Fábio Pereira (TO) são os assistentes.
Comentários
Comentários (3)
Se eu fosse o Diego Barbosa pedia pra sair do Gremio!!! Fica na reserva dp Cortez nao existe!!! Bruxo di Renato
Na boa!!! Se eu fosse o Diego Barnos
Gremio escalado com dois a menos..Diego Souza Cortez
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro