O Grêmio chegou ao 10º jogo de invencibilidade contra o Inter após a vitória por 1 a 0 pela Libertadores, na última quarta-feira (23). A marca é a segunda maior entre os grandes clássicos no Brasil atualmente, ao lado do Palmeiras contra o São Paulo e do Paysandu no duelo contra o Remo. Os três contam com seis vitorias e quatro empates nas partidas contra seus adversários. Foram considerados clássicos entre equipes do Brasileirão e o duelo entre Remo e Paysandu.
Entre os clubes da Série A, o maior período sem perder para um rival é do Flamengo contra o Vasco. Já são 15 jogos de invencibilidade, com seis vitórias e nove empates. A última vitória do time vascaíno foi há mais de quatro anos, ainda no início de 2016. O Rubro-Negro carioca tem vantagem contra os seus três maiores rivais no Rio de Janeiro — contra o Fluminense e Botafogo, são cinco partidas.
Em São Paulo, além da vantagem de 10 jogos do Palmeiras contra o São Paulo, o Alviverde não perde para o Corinthians há três partidas e contra o Santos há duas. O São Paulo também não perde para o Peixe e para o Timão há quatros e três jogos, respectivamente.
Em Minas Gerais, apesar de Atlético-MG e Cruzeiro estarem vivendo momentos distintos (o Galo é líder do Brasileirão e o adversário vive maus momentos na Série B), a vantagem do Alvinegro mineiro é de apenas quatro jogos — a última vitória celeste ocorreu no meio da temporada de 2019.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro