Renato enxerga superioridade do Grêmio no RS e enaltece grupo de atletas: Não é pra qualquer um
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Com a vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi enalteceu o desempenho de sua equipe e a hegemonia gremista nos clássicos Gre-Nais. São dez partidas sem perder para o maior rival e quatro triunfos em cinco jogos na atual temporada.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio na vitória diante do Inter na Libertadores?


"O Grêmio está mandando no Estado do Rio Grande do Sul há quatro anos. É como eu vinha falando para vocês, o Grêmio não está ótimo, mas também não está como se está querendo colocar. Temos de ter calma nesses momentos. Algumas pessoas querem colocar lenha na nossa fogueira, pois estão tendo de nos aguentar há quatro anos, mas o grupo é fechado. Falta um pouco de educação na análise, algumas vezes jogadores tem família, são profissionais (...) dez Grenais invictos. Seis vitórias e quatro empates. Isso não é para qualquer um", afirmou em coletiva pós-jogo.

Sobre o desempenho contestado da equipe nos últimos jogos, o técnico tratou de "tranquilizar" o torcedor, reafirmando que a equipe, com a volta do entrosamento, renderia mais. "Não desaprendamos a jogar. A gente sabe que precisa melhorar, mas se perdemos, aí ninguém é bom e ninguém não presta. Tenho confiança total no meu grupo, sei o que cada um pode dar. Ontem, ninguém era bom. Amanhã tem que falar: Ganhamos mais um Gre-Nal, na casa do adversário, em uma grande exibição", disse.

Na partida desta noite, Renato apostou no esquema com três volantes, em um tripé com Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique. Segundo ele, a formação tática está em constante mudança.



"O Grêmio tem três ou quatro esquemas de jogo, muita gente não percebe isso", reiterou. Além da vitória, o treinador gremista superou a marca de Luiz Felipe Scolari e é o segundo treinador a mais dirigir o Tricolor, com 365 partidas. “Uma felicidade muito grande. [...] Superando Felipão e em uma vitória como essa”, concluiu.


Grêmio, Renato, Coletiva, Superior, Gre-Nal, RS, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- DÍVIDA MILIONÁRIA! Grêmio enfrenta dívidas e propõe parcelamento em reestruturação financeira
- Fabián Balbuena vive incertezas no Grêmio enquanto clubes paraguaios acompanham situação
- GRÊMIO SOB ALERTA! Novas contratações dependerão de aval da ANRESF