Depois de acertar renovação de Ferreira, Grêmio prepara anúncio com pompas de contratação

Ideia do clube é realizar entrevista coletiva, valorizando a permanência do atacante para a disputa da Série B


Fonte: Gaúcha ZH

A relação atribulada de Ferreira com o Grêmio ficou para trás. Depois de acertar a renovação do contrato do jogador, o clube prepara um anúncio com pompas de contratação, que irá oficializar a permanência do atacante para a disputa da Série B.

A ideia é realizar uma entrevista coletiva na próxima semana, com a presença do executivo Diego Cerri — que não se encontra em Porto Alegre por conta de uma viagem para resolver problemas particulares — e do diretor de futebol Sérgio Vazques. Os dois são apontados como peças fundamentais para selar o acordo com o empresário Pablo Bueno.



Pelas informações colhidas por GZH, o novo contrato ainda não foi assinado, mas as partes asseguram que não há chances de que o acerto seja desfeito, mesmo diante do assédio do Flamengo ou de algum clube do Exterior. O atleta, inclusive, teria rejeitado outras ofertas, como a do Fenerbahçe, da Turquia, para continuar vestindo a camisa gremista.

— Quando o jogador não quer sair, ele não sai. E a vontade do jogador é ficar no Grêmio — assegura uma das pessoas envolvidas na negociação.

Obviamente, para dar sua palavra, o profissional de 24 anos recebeu a promessa de que o clube irá valorizá-lo. Os valores exatos são mantidos sob sigilo, mas as cifras farão com que ele deixe de ter um dos menores salários entre os titulares e passe a receber quase três vezes mais a partir de fevereiro. Ao mesmo tempo, a multa rescisória, que era de 8 milhões de euros, será praticamente seis vezes maior. Com isso, o vínculo será estendido em mais um ano, até dezembro de 2024.



O entendimento do Grêmio é de que não seria possível encontrar um atacante com qualidade técnica superior ou igual à de Ferreira sem fazer um alto investimento. Recentemente, a diretoria fez sondagens por Moisés, da Ponte Preta, que pediu R$ 10 milhões para efetuar a transação. Ou seja, custaria menos aos cofres tricolores garantir a estadia do atual camisa 11, costurando um novo contrato capaz de protegê-lo de novos interessados.

VEJA TAMBÉM
- Você gostaria de Ver Lisca Doido comandando o Grêmio?
- Assista aos melhores momentos de Grêmio 0x0 Criciúma
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Grêmio e Criciúma pela Série B





LEIA TAMBÉM: Diego Souza deve ser desfalque do Grêmio na estreia da Série B

E MAIS: Grêmio renova com duas promessas da base e promete oportunidades na Série B




Comentários



Edemar Rodrigues     

Ferreira vai ser muito feliz no gremio ,tenho certesa , se jogar e se destacar , e o gremio voltar no proximo ano pra seria A, ai sim o gremio nao segura ferreira algum da Heuropa vai levar o ferreira...parabems ferreira pelo teu carater , em ajudar o time que lançou voce...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/5/2022


















19/5/2022










HISTÓRICO DO CONFRONTO - 15:58 (0)

Confira o histórico de Grêmio x Criciúma













Como não podia deixar de ser... - 10:21 (0)

Grêmio tem a melhor média de público da Série B