Grêmio lidera ranking de clubes brasileiros com mais jogadores emprestados

Tricolor contratou muitos por empréstimo


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
A maioria das pessoas já percebeu que o tricolor gaúcho tem muitos jogadores emprestados. Mas, o que chama atenção é que o Grêmio é o time que mais tem jogadores emprestados no Brasil.



1. Grêmio (6)

Douglas Costa (Juventus), Martín Benítez (Independiente), Janderson (Corinthians), Luis Orejuela (São Paulo), Bruno Alves (São Paulo), Nicolas (Athletico Paranaense).


2. Vasco (6)

Raniel (Santos), Isaque (Grêmio), Vitinho (Corinthians), Weverton (Red Bull Bragantino), Jhon Sánchez (Independiente del Valle), Martín Sarrafiore (Internacional).


3. Ponte Preta (6)

Léo Santos (Corinthians), Matheus Jesus (Corinthians), Fessin (Corinthians), Marcos (São Paulo), André Luiz (Sampaio Corrêa), Josiel (Cuiabá).




Wesley (Aston Villa), Liziero (São Paulo), Bruno Méndez (Corinthians), Gustavo Maia (Barcelona), Kaique Rocha (Sampdoria).


5. Cuiabá (5)

Camilo (Lyon), André Luis (Corinthians), Kelvin Osorio (Independiente Santa Fe), Alesson (Vila Nova), Everton (Grêmio).


O tricolor supera Internacional e Cuiabá, que têm 5 jogadores emprestados cada e empata com a Ponte Preta e com o Vasco. Contudo, o Grêmio não é um time com problemas financeiros gigantescos como Vasco e Ponte Preta para ter tantos jogadores emprestados, por isso chama a atenção.


Em contrapartida, a vantagem de ter jogadores emprestados é que se eles não vingarem, o tricolor poderá devolver eles (exceto Douglas Costa). Por isso, não vai acabar tendo um grande prejuízo como aconteceu no caso de Churín.


O problema de ter muitos atletas emprestados é que eles não são seus. Então, caso se valorizem, não será possível vendê-los e lucrar com isso. Vale lembrar que alguns desses jogadores que estão no Grêmio estão emprestados até o final de seus contratos com seus clubes.



Por isso, o tricolor poderá assinar de graça com eles assim que os contratos com os seus respectivos clubes acabarem. Contudo, como não existe contrato com o tricolor, sempre existe o risco de perdê-los.

#gremio #imortal #tricolor #emprestados #ranking

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026