Bruno Alves lembra teste frustrado no sub-20 do em 2009 e desejo de jogar no Grêmio


Fonte: Globo esporte

O novo zagueiro do Grêmio já foi rejeitado nas categorias de base do clube. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, Bruno Alves vestiu a camisa tricolor e lembrou um teste frustrado em 2009, para o time sub-20, ao justificar o seu desejo de acertar com o clube gaúcho para a temporada.



Antes mesmo de iniciar a entrevista coletiva, o defensor de 30 anos revelou a história. Em 2009, esteve no Olímpico, mas não foi aprovado no teste. Deixou o estádio chorando e ligou para a mãe, que tinha palavras de conforto para o filho – e de certa forma uma visão de futuro também.

– Saí do antigo Olímpico chorando, liguei para minha mãe, primeira vez que saí de casa para fazer teste. Ela falou: "Não se preocupe, você ainda vai voltar aí". Na hora, achei que ela estava falando só pra me apoiar. Por isso um desejo grande e uma vontade enorme de vencer com essa camisa – disse o zagueiro.

– É o desejo antigo, ambição de conquistar coisas grandes com a camisa do Grêmio, de participar dessa reformulação, deste acesso se Deus quiser, fazer de tudo para ajudar. É um desejo conquistar coisas com a camisa do Grêmio. Um clube grande, que eu esperava oportunidade lá há 12 anos, e agora estou aqui muito feliz – completou o reforço tricolor.

Mais experiente dos reforços contratados pelo Tricolor, o zagueiro vestirá a camisa 34 na temporada e chega para compor a defesa junto a Geromel e Kannemann, especialmente, embora o argentino esteja em recuperação de lesão. Rodrigues fecha o grupo de zagueiros até agora. Na apresentação, ele também falou sobre seu perfil de liderança.

– Chego conversando normal no dia a dia, procuro entender o clube, os jogadores, é devagar. A gente vai se entendendo, claro que a gente sabe os líderes da equipe, como que agem e trabalham, a gente chega para somar. O ano é longo, todos terão oportunidades e tem que ser porta-voz da equipe. Vamos precisar de todos, cada um na sua capacidade, na sua liderança. Tem um que gosta de falar, outro que é liderança técnica, então acredito que cada um com seu jeito vai ajudar o Grêmio a voltar para o lugar que não deveria ter saído – prosseguiu Bruno Alves.



O zagueiro estava no São Paulo nos últimos quatro anos e meio e chega com pinta de titular no início da temporada, já que Kannemann estará fora de ação pelo menos até o final de abril. Depois, brigará por vaga com os dois ídolos da torcida gremista.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026