Veja como fica a disputa pela lateral direita do Grêmio após chegada de Orejuela

Com as saídas de Rafinha e Vanderson, Tricolor segue vasculhando o mercado em busca de mais jogadores para esta posição


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
De volta ao Grêmio, Orejuela chega à Arena com um status bem diferente àquele que iniciou em 2020. Naquela ocasião, o colombiano largou na reserva de Victor Ferraz e, no final da temporada, enquanto estava lesionado, viu a ascensão do jovem Vanderson. Agora, ao que tudo indica, a concorrência será bem menor.



Ao negociar Vanderson com o Monaco e decidir pela não renovação de Rafinha, a diretoria promete seguir vasculhando o mercado em busca de mais laterais-direitos. Mas, até lá, "Panita" larga em vantagem em relação aos demais jogadores do elenco.


"Tem o Léo (Gomes), que está voltando de lesão, tem o Felipe (Albuquerque), da transição. Então, sempre vou ter pressão e tenho que fazer meu trabalho e mostrar ao treinador a cada jogo", explicou Orejuela, emprestado pelo São Paulo até o fim do ano.


O caso de Léo Gomes requer maior atenção. Embora venha treinando normalmente com o grupo principal durante a pré-temporada, em Eldorado do Sul, o lateral precisa readquirir o ritmo de jogo, por ter ficado dois anos sem atuar, após graves lesões no joelho direito.


Em 2021, disputou três partidas (duas pelo Brasileirão de Aspirantes e uma pela Copa FGF), sem permanecer 90 minutos em campo. Na reta final do Brasileirão, integrou a delegação, mas não foi utilizado pelo técnico Vagner Mancini.


Já Felipe Albuquerque, de 22 anos, retornou a Porto Alegre depois de defender a Ponte Preta na última temporada e terá de mostrar serviço inicialmente pelo time de transição, que disputará as rodadas inicias do Gauchão. Nesta quarta-feira (12), foi utilizado pelo técnico César Lopes no jogo-treino contra o São José, vencido por 4 a 2. No sábado (15), será observado novamente diante do Próspera-SC.





#gremio #imortal #tricolor #orejuela #leogomes #lateral

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026