Grêmio aposta nos guris para a largada do Gauchão 2022

Equipe de transição terá segundo amistoso neste sábado


Fonte: Gaúcha ZH

Renan Jardim / Grêmio,Divulgação
O time de transição do Grêmio faz, neste sábado (15), às 17h, o seu segundo teste antes da estreia no Gauchão. O time do técnico Cesar Lopes recebe o Próspera, após vencer o São José por 4 a 2 no primeiro jogo-treino. Com a mudança das datas do Estadual, e mais quatro dias livres, a previsão é de encaminhar a preparação dos meninos para a oportunidade de defender as cores do clube em uma competição profissional com um amistoso contra o Novo Hamburgo na próxima quarta-feira (20).



"A nossa preparação tem sido muito produtiva. Tivemos 15 dias de parada. Os atletas vieram um pouco distante do condicionamento ideal, mas partimos de um ritmo bom. A evolução tem sido muito boa. Estamos chegando ao nível de jogo que tivemos no ano passado", afirmou Romildo Bolzan Neto, diretor da transição.


Com a base que conquistou o título do Brasileirão de Aspirantes no final de 2021, a equipe contou com reforços para encarar as duas primeiras rodadas do Gauchão. O goleiro Adriel, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o meia Pedro Lucas e o atacante Elias "desceram" do profissional. O lateral-direito Felipe Albuquerque, o volante Matheus Frizzo e os meias Rildo, Patrick e Guilherme Azevedo retornaram de empréstimos de clubes que enfrentaram a Série B em 2021 e também foram integrados ao grupo para a disputa da competição.


A ideia da direção é de que este time seja utilizado nas duas primeiras rodadas, contra Caxias e Brasil-Pel, e fique à disposição para intercalar jogos com a equipe de Vagner Mancini, caso requisitado.


Confira o time-base:

Adriel

É um dos jovens mais elogiados nas categorias de base do clube. O goleiro conta com a admiração do preparador Mauri Lima, que treina os goleiros do grupo principal. É apontado como um nome para tomar conta da posição no futuro. É elogiado pela parte técnica, bom porte físico e qualidade para jogar com os pés. Renovou contrato até dezembro de 2024.


Felipe

Jogou a Série B pela Ponte Preta no ano passado. Pode atuar tanto na direita quanto na esquerda. Bom na marcação, fez 31 partidas pelo time de Campinas, com um gol marcado na competição.


Heitor

Zagueiro de imposição física e bom no jogo aéreo. É o titular da função, mas está afastado por conta de um teste positivo para covid-19. Deve voltar aos treinos na próxima semana e participar do Gauchão.


Emanuel

É um dos zagueiros mais elogiados da base gremista. Com boa parte técnica, voltou recentemente, após passar quase três meses afastado por conta de uma lesão muscular. Evoluiu na parte física nos últimos meses.


Guilherme Guedes

Após ser afastado na reta final do Brasileirão, ganhou a chance de jogar com o transição. Além da qualidade na parte técnica, se apresentou em condição física muito boa.


Thiago Rosa

Agradou no período de treinamentos do início do ano. É um jogador de mais qualidade na parte defensiva. Marcou duas vezes em 14 jogos no Brasileirão de Aspirantes do ano passado. Disputou o Gauchão 2021 pelo Pelotas. Disputa vaga com Guedes na lateral.


Jhonata Varela

Marcador de muita entrega, de bom chute de longa distância e passe preciso. É mais um volante de marcação do que um jogador que apoie o sistema ofensivo.


Matheus Frizzo

Jogador de bom passe e mobilidade. Recebeu comparações ao estilo de jogo do ex-capitão Maicon, mas nunca se firmou entre os profissionais.


Rildo

É um meia de boa técnica e mobilidade. Além de jogar pelos lados do campo, também já foi utilizado centralizado e como falso nove. Disputou a Série B do ano passado pelo Brasil-Pel. Fez 18 jogos e marcou um gol.


Pedro Lucas

Meia de armação de estilo mais clássico. Ganhou a disputa com Patrick e será o titular da função na largada do Gauchão. É observado por Vagner Mancini.


Vini Paulista

Atacante de lado de campo. Jogador que agrada pela velocidade e entrega na recomposição defensiva. Marcou seis gols na campanha do título do Brasileirão de Aspirantes.



Elias

Atacante de muita força e velocidade. Foi promovido por Mancini, com chances como titular no Brasileirão do ano passado. Artilheiro da equipe com 12 gols na campanha do título do Brasileirão de Aspirantes.

#gremio #imortal #tricolor #gauchao #guris

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026