Com assistência e dribles, atacante do Grêmio se destaca na Copinha

Rubens deu assistência para o gol de Kauan Kelvin, o segundo do Tricolor no triunfo por 2 a 0


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Fernando Vieira Sá/BHFOTO/Divulgação/Grêmio
O Grêmio está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer o Santa Cruz por 2 a 0. Mesmo sem fazer gols, Rubens foi o nome da equipe gaúcha na tarde de quarta-feira, com assistência e com dribles rápidos nas jogadas de ataque.



O camisa 11 já havia atuado nas duas primeiras vitórias do Grêmio na competição, mas sem tanto destaque. Contra o Santa Cruz, recebeu mais uma chance do técnico Luis Eduardo e dessa vez não desperdiçou.


Com dois minutos de bola rolando, Rubens criou duas chances claras de gol. Aos 50 segundos, Cuiabano avançou na esquerda e cruzou rasteiro para o meio. Kauan Kelvin tocou para Rubens, que deu um drible curto no marcador e chutou colocado de perna esquerda. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.


Um minuto depois, o lateral-esquerdo jogou a bola na área e o atacante chegou para finalizar de primeira, no travessão. O Tricolor controlou a partida e teve mais oportunidades. E Rubens teve espaço para mostrar versatilidade tanto com a perna esquerda como a direita.


Na volta para o segundo tempo, o destaque do dia quase marcou um gol digno de prêmio Denner. Aos três minutos, recebeu de Kaká na entrada da área, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro e na hora de empurrar para a rede chutou na trave.


Dois minutos depois, o camisa 11 colocou a bola na cabeça de Kauan Kelvin para marcar o segundo gol do Grêmio e decretar a classificação para a terceira fase. Kevin havia aberto o placar no início do primeiro tempo.


Rubens já foi titular na campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado e manteve o espaço na equipe para a Copinha. O jogador de 18 anos é natural de Porto Alegre e tem passagem pelas categorias de base da seleção brasileira em 2020.



Na próxima sexta-feiram o Grêmio retorna a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora o Tricolor encara o Novorizontino, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, às 17h15. Quem vencer avança para as oitavas de final. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

#gremio #imortal #tricolor #rubens #copinha

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026