Dívida por Luan faz Corinthians priorizar o Grêmio em negociação por Janderson

Tricolor aguarda documentação para anunciar atacante que defendeu o Atlético-GO nas últimas duas temporadas


Fonte: Gaúcha ZH

Dívida por Luan faz Corinthians priorizar o Grêmio em negociação por Janderson
Rodrigo Coca / Agencia Corinthians/Divulgação
O Grêmio tem tudo pronto para oficializar o quarto reforço para 2022. Trata-se do atacante Janderson, indicado pelo técnico Vagner Mancini, que o comandou no Atlético-GO. Para anunciá-lo, é preciso receber a documentação vinda do Corinthians, que é dono dos direitos do atleta, oficializando o empréstimo. Entretanto, há uma segurança de que o negócio não irá retroceder e a explicação está na venda de Luan, ainda em dezembro de 2019.



De acordo com o coordenador de futebol do América-MG, Marcus Salum, em entrevista ao site Superesportes, o clube paulista priorizou o Tricolor para compensar uma dívida antiga, envolvendo o camisa 7.


"O Janderson já foi para o Grêmio. Nós nos interessamos, mas o Grêmio tinha um crédito para receber do Corinthians referente ao Luan. Os dois clubes acabaram compondo, neste débito, parte dos direitos do Janderson. Foi uma pena, porque nós chegamos a fazer uma proposta. Até acertamos com o empresário do jogador, e praticamente tínhamos fechado, mas não conseguimos resolver o assunto com o Corinthians", afirmou o dirigente mineiro.


Luan deixou a Arena há três anos, vendido por 5 milhões de euros (R$ 22 milhões pela cotação da época). Entretanto, em agosto de 2020, o Tricolor acionou a Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrar o atraso no pagamento do montante total.


Além do América-MG, Santos, Cruzeiro e o próprio Atlético-GO, que tentou renovar o contrato de Janderson por mais uma temporada, procuraram o estafe do atleta. Porém, o Grêmio venceu a disputa.



A reportagem de GZH não conseguiu confirmar o percentual que será repassado ao Grêmio, mas apurou que o atacante será cedido por empréstimo incialmente por um ano, podendo prorrogar a estadia em Porto Alegre até dezembro de 2023, quando expira seu vínculo com o clube paulista.

#gremio #imortal #tricolor #luan #janderson #divida

VEJA TAMBÉM
- Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
- Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
- Clube francês mira promessa do Grêmio!




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/5/2026









10/5/2026