Alavés se irrita com demora do Grêmio e deve se retirar de negociação por Jean Pyerre

Clube espanhol tentou empréstimo do jogador, Tricolor sinalizou com contraproposta, mas não a formalizou


Fonte: Globoesporte.com

Alavés se irrita com demora do Grêmio e deve se retirar de negociação por Jean Pyerre
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Deportivo Alavés, da Espanha, deve encerrar a negociação pelo empréstimo de Jean Pyerre ainda nesta terça-feira. O motivo alegado pelo clube espanhol é a demora para concluir a negociação e a falta de respostas do Grêmio. A diretoria do Alavés encaminhará um documento oficial para o estafe do jogador, repassado ao Tricolor, comunicando o fim das tratativas.



A negociação estava bem encaminhada há alguns dias. Conforme apurou o ge, houve uma reunião no início da semana passada. O Grêmio pediu alterações nos termos do acordo, aceitas pelo estafe de Jean, mas nunca realizou uma contraproposta oficial para o clube espanhol. Foram recorrentes as reclamações do Alavés pela falta de agilidade nas tratativas com o clube gaúcho.


De acordo com o diretor de futebol Sergio Vasquez, a negociação não está finalizada. Na entrevista coletiva de segunda-feira, o vice de futebol Denis Abrahão alegou que aguardava as outras partes das tratativas.


O ge entrou em contato com Sergio Fernandez, atual diretor esportivo do Deportivo Aláves, e obteve a resposta que Jean Pyerre não jogará no clube espanhol.


O modelo inicial seria um empréstimo sem custos, com eventual pagamento condicionado a metas atingidas, e opção de compra de 50% dos direitos. O prazo final do vínculo foi um dos itens que gerou debate. A previsão era até dezembro de 2022, mas poderia ser até junho de 2023 para o meia concluir a temporada de lá.


O negócio estava encaminhado pela parte do jogador e do Alavés. Havia cláusulas de produtividade. O Grêmio receberia um valor significativo caso Jean fizesse no mínimo 60% dos jogos possíveis do clube. E esse valor ainda seria condicionado à colocação final do clube na tabela.



O Alavés arcaria com os salários do jogador e teria em contrato o valor definido para compra de 50% dos direitos econômicos do meia por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual). O clube espanhol havia tentando a contratação de Jean Pyerre em julho, mas o negócio também não andou por outro motivo, já que o Grêmio contava com o jogador.

#gremio #imortal #tricolor #jeanpyerre #alaves

VEJA TAMBÉM
- Grêmio prioriza competições e segura Amuzu, peça-chave no ataque, para sequência decisiva
- Atenção do Lille por Gabriel Mec e Ryan Roberto acende alerta no Grêmio em meio a desafios decisivos
- Clube francês mira promessa do Grêmio!




Comentários



Moacir Dalmoro     

Querem jogador de graça vão formar na base.

Leia Boaroli     

Ate quando vai segurar esse pereba

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/5/2026










10/5/2026