1Win

Grêmio sustenta clima de final para motivar torcida e jogadores em luta contra o rebaixamento

Tricolor recebe o Atlético-MG na quinta-feira, na Arena, na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. Além de vencer, precisa de duas derrotas de adversários para não jogar a Série B


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio sustenta clima de final para motivar torcida e jogadores em luta contra o rebaixamento
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio cria um clima de final de campeonato para enfrentar o Atlético-MG na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena, pela última rodada do Brasileirão. O Tricolor precisa vencer o Galo e depende que Juventude e Bahia percam para Corinthians e Fortaleza, respectivamente, para não disputar a Série B pela terceira vez na história.



Fora de campo, o clube já negociava há uma semana a promoção de ingressos para o público lotar o estádio. Assim, os sócios terão entrada gratuita. Os não-associados poderão comprar entradas a partir de R$ 20.


Após duas horas e meia do início da venda para sócios, mais de 1,2 mil pessoas já haviam garantido presença na decisão. Com a Arquibancada Norte interditada devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a capacidade máxima da Arena está em 48 mil lugares.


O clima de mobilização também envolve iniciativas para motivar o elenco. O ge apurou que antes do jogo contra o Bahia, já em Salvador, todos os jogadores que lá estavam receberem um vídeo motivacional com seus melhores momentos na temporada.


A atitude nos bastidores não surtiu efeito, já que o Tricolor perdeu para o rival baiano por 3 a 1 em um confronto direto contra o rebaixamento. Além do mais, a famosa "imortalidade" assumida pelos gremistas segue em pauta, nas palavras do vice de futebol Denis Abrahão.


Para o jogo contra o Corinthians, por exemplo, outros dirigentes compuseram a delegação em São Paulo. Como de costume, viajaram o presidente Romildo Bolzan, o CEO Carlos Amodeo, Abrahão e o diretor de futebol Sergio Vasques.


Além deles, viajaram os vice-presidentes Guto Peixoto e Paulo Luz, os diretores do time de transição Kevin Krieger e Romildo Neto e assessores adjuntos das categorias de base, como Deco Nascimento e Luiz Ferrari Júnior.


A preparação para enfrentar o Galo segue a tônica das duas últimas semanas. A delegação gremista iniciou a concentração 48 horas antes do jogo, ou seja, na noite de terça. O aumento da carga horária é uma medida da direção para aumentar o foco dos atletas nas partidas.


Para os jogadores, evitar o rebaixamento também representa a garantia de uma premiação extra. O valor do "bicho", porém, não é confirmado publicamente pela direção.



O Grêmio faz nesta quarta-feira o último treinamento do ano para definir os rumos de 2022. Na quinta, recebe o Atlético-MG, na Arena, com a obrigação de vencer. Ainda depende de dois resultados paralelos para se manter na primeira divisão. A partida começa às 21h30.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #atleticomg #final

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024


















































23/4/2024