1Win

Aliado do Grêmio, Fortaleza encara com seriedade a partida contra o Bahia

Tricolor gaúcho precisa que clube cearense vença para ter chance de evitar o rebaixamento


Fonte: Gaúcha ZH

Aliado do Grêmio, Fortaleza encara com seriedade a partida contra o Bahia
Há motivos para o Grêmio acreditar no Fortaleza, um dos aliados na última rodada do Brasileirão. O time cearense enfrenta o Bahia, na quinta-feira (9), e precisa vencer a partida no Castelão para que o clube gaúcho tenha chance de não ser rebaixado. Apesar de estar com a vida feita no campeonato, o time de Juan Pablo Vojvoda deve encarar com seriedade a sua partida.

O clima será de festa em Fortaleza. A última atualização feita pela direção cearense é de que 34 mil ingressos já foram vendidos para o confronto das 21h30min. A vontade é terminar de maneira grandiosa a melhor temporada da história do clube.



— Acho que a torcida está agradecida também com o esforço de cada um. Momentos muito felizes que vão viver próximo ano por conta desse acontecimento único (classificação à Libertadores). Nós acreditamos que na próxima partida enfrentaremos o Bahia com toda a nossa vontade de fazer uma boa partida e ganhar, como sempre fizemos — comentou Vojvoda, após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na segunda-feira (6).

Quinto colocado no torneio, o Tricolor do Pici tem uma vaga assegurada na fase de grupos da próxima Libertadores. Será a estreia do clube no torneio. O ano também teve o título cearense. A pedra no sapato de 2021 foi a Copa do Nordeste, competição que terminou diante do Bahia.

A derrota nos pênaltis para os baianos, em abril, marcou o ano do Fortaleza e acirrou a rivalidade recente entre as duas equipes. Em fevereiro, o time, então comandado por Enderson Moreira, brigava para não ser rebaixado. No confronto entre as duas equipes, na penúltima rodada do Brasileirão, o Bahia goleou por 4 a 0. O escape da Série B veio no saldo de gols. Na rodada final, os cearenses foram batidos pelo Fluminense por 2 a 0. O Fortaleza terminou o torneio com saldo de gols negativos (-10) contra -19 do Vasco, o primeiro rebaixado.

Na partida contra o Cuiabá, Vojvoda escalou uma equipe mista. O meia Lucas Crispim e o atacante Ángelo Henríquez se recuperam de lesão muscular. O volante Éderson, um dos destaques do time, foi dispensado do jogo para resolver questões particulares. Titulares como David, Felipe, Robson, Tinga e Matheus Vargas iniciaram o jogo no banco de reservas. A tendência para o fechamento da temporada é de que o técnico argentino coloque uma quantidade maior de titulares em campo.



A situação do Grêmio
Após o Juventude perder para o São Paulo por 3 a 1 na segunda-feira (6), o Grêmio levou para a última rodada a esperança de seguir na elite do futebol brasileiro. Além de ter de vencer o Atlético-MG, o Tricolor precisa que o Fortaleza derrote o Bahia, e o Corinthians vença o Juventude na quinta-feira. Esta é a única combinação de resultados que manterá o clube na Primeira Divisão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024




18/4/2024