Como a vitória sobre o São Paulo afeta a briga do Grêmio contra o rebaixamento

Tricolor chega a 39 pontos e fica a três do Athletico-PR, primeiro time fora do Z-4, mas que tem um jogo a menos


Fonte: Gaúcha ZH

O Grêmio conseguiu uma vitória importante por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (2), na Arena, sobre o São Paulo, na luta contra o rebaixamento à Série B. Com o resultado, o Tricolor chegou a 39 pontos e fica a três do Athletico-PR, primeiro time fora do Z-4, que tem 42 pontos.

Mas há um detalhe importante a ser levado em consideração. O Furacão tem um jogo a menos, já que enfrenta o Cuiabá, 15º na tabela com 43 pontos, às 19h desta sexta-feira (3), na Arena da Baixada, em Curitiba. Se vencer, abre seis para o Grêmio.



Em caso de vitória do Cuiabá, o time mato-grossense chegaria a 46 e ficaria fora do alcance tricolor, mas manteria o Athletico-PR a perigo. Já um empate deixa os dois ainda com possibilidade de serem alcançados pela equipe gaúcha nas duas últimas rodadas.

A derrota do Bahia, de virada, para o Atlético-MG — que conquistou o título brasileiro —, também deu um alento ao Grêmio. O time baiano se manteve em 17º, com 40 pontos, apenas um a mais do que o tricolor gaúcho e com o mesmo número de jogos.

Nesta sexta, mais dois jogos são importantes para os gremistas ficarem de olho. Às 20h, a torcida tricolor terá de secar o Atlético-GO, 13º com 44, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Uma hora mais tarde, o Juventude, 14º com 43 pontos, encara o Fortaleza, no Castelão, e se não vencer também segue ao alcance do Grêmio.

Portanto, ainda que a situação siga dramática para o Tricolor, a chance de se manter na Primeira Divisão é real. Para isso, é preciso vencer os dois próximos jogos, contra Corinthians (fora) e Atlético-MG (casa), ou ganhar um e empatar o outro — mas, neste caso, tendo de torcer por uma série de resultados paralelos.

O certo é que a vitória sobre o São Paulo melhorou o astral gremista. Se isso será suficiente, só saberemos depois das próximas partidas. Mas vale como alento: a possibilidade de evitar a queda existe.

Os confrontos dos rivais diretos do Grêmio contra o rebaixamento:

JUVENTUDE
Fortaleza (F)
São Paulo (F)
Corinthians (C)

BAHIA
Fluminense (C)
Fortaleza (F)

ATLÉTICO-GO
Chapecoense (F)
Inter (F)
Flamengo (C)



ATHLETICO-PR
Cuiabá (C)
Palmeiras (C)
Sport (F)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026