Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores

Treinador ficou pouco mais de quatro meses no rubro-negro carioca.


Fonte: Torcedores.com

Desligado nesta semana do comando técnico do Flamengo após a amarga derrota na Libertadores, Renato Gaúcho está disponível no mercado da bola novamente. Ídolo do Grêmio, o treinador não conseguiu repetir feitos alcançados anteriormente no Imortal na equipe da Gávea. Entrevistado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, no “Dividida”, do UOL Esporte, o ex-assessor de imprensa do Grêmio, João Paulo Fontoura, trouxe revelações da época de trabalho com Portaluppi.

Em um dos trechos, Mauro Cezar questionou Fontoura sobre a fama de Renato Gaúcho de conquistar os elencos por onde passa, e o ex-assessor do Imortal contou bastidores de quando era acionado pelo próprio treinador para acompanhar preleções e conversas nos vestiários com os atletas.



“De histórias curiosas, o Renato não é muito diferente para o público como ele é internamente, ele corneteia jogador quando erra um lance, aí mostra o cara errando, falhando em um gol e ele, ‘tu não fez aquilo ali que eu te pedir por que?’. Algumas vezes debochava do cara que estava comemorando muito acima do normal, digamos assim, o Renato é um cara de, talvez por isso ele ganhe muito os atletas, um cara autêntico nesse processo com os atletas”, disse o assessor, convocado por Renato Gaúcho para acompanhar as reuniões da comissão com o elenco.

“Esse não é o local que eu deveria estar, eu estava porque o Renato pedia. Às vezes ali sai uma conversa de que pode ter efeito para ti, pode ter algum benefício para ti, porque daqui a pouca já percebe uma inconformidade de algum jogador e aí você pode usar isso na semana e tal. Ele sempre me deixou à vontade, eu sempre tive confiança de todas as pessoas com quem eu trabalhei, então eu aprendi a desfrutar desse momento”, concluiu João Paulo Fontoura.



Em sua terceira passagem pelo Grêmio, Renato Gaúcho acumulou títulos do Gauchão, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, figurando como um dos mais longevos nos últimos anos dentro do futebol nacional.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026