Torcida organizada do Corinthians divulga nota pedindo "vingança" ao rebaixar o Grêmio

Equipes se enfrentam no domingo; Tricolor vive situação dramática no Z-4 do Brasileirão


Fonte: Gaúcha ZH

Ricardo Duarte / Agencia RBS
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, divulgou uma nota nesta quarta-feira (1º) em que faz um balanço da temporada do clube paulista e destaca um pedido especial aos jogadores: confirmar o rebaixamento do Grêmio no Brasileirão.



As duas equipes se enfrentam no domingo (5), às 16h, em São Paulo. O Tricolor, que vive situação dramática no Z-4 da competição, pode até mesmo ter a queda à segunda divisão confirmada nesta quinta-feira (2), caso perca para o São Paulo, na Arena, e o Bahia vença o Atlético-MG, em Salvador.


"Essa despedida (da Arena do Corinthians em 2021) guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário, que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?", diz parte da publicação.


O desejo de vingança se explica pela participação do Grêmio no rebaixamento do Corinthians, em 2007. Na ocasião, os paulistas precisavam de uma vitória na última rodada para evitar a queda inédita. No entanto, a partida, realizada no Estádio Olímpico, terminou empatada em 1 a 1.



"É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás. O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022", ressalta a mensagem da Gaviões da Fiel.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #corinthians

VEJA TAMBÉM
- Grêmio testa jovens no Gauchão para encorpar elenco profissional
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/1/2022



24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante