Com improvisação na lateral, Grêmio encerra preparação para enfrentar o São Paulo

Sem poder contar com Vanderson e Rafinha, técnico Vagner Mancini comandou o último treino antes da partida desta quinta-feira


Fonte: Gaúcha ZH

O Grêmio realizou na tarde desta quarta-feira (1º), no CT Luiz Carvalho, o treino que definiu a equipe para o duelo decisivo com o São Paulo, na Arena. A atividade serviu para que o técnico Vagner Mancini testasse um jogador improvisado na lateral direita, já que os dois jogadores da função estão suspensos e não poderão entrar em campo nesta quinta (2).

Os jogadores receberam orientações sobre o adversário e em seguida fizeram trabalhos táticos, de posicionamento e de bola parada. Os minutos finais foram destinados ao tradicional rachão.



Depois de perder Vanderson pelo terceiro cartão amarelo, o clube ainda mantinha a esperança de poder contar com Rafinha, entrando com pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas, por se tratar de um jogador reincidente, a entidade não liberou sua utilização.

Sem ele, o volante Mateus Sarará deverá aparecer na posição. O jovem já desempenhou a função nas categorias de base e até mesmo no time de transição, que empatou com o La Equidad, no Equador, pela Copa Sul-Americana, em maio.

No lado esquerdo, Diogo Barbosa assume o posto, já que Bruno Cortez também está suspenso, por ter sido advertido na derrota para o Bahia, na semana passada.

Por outro lado, Lucas Silva e Jhonata Robert, que não estiveram presentes na viagem a Salvador, voltam a ficar à disposição. Destes, apenas o primeiro deve reaparecer na equipe.



Uma provável escalação tem: Gabriel Grando; Mateus Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza). O jogo, que é válido pela 35ª rodada do Brasileirão, decisivo para as pretensões gremistas de permanecer na Série A, está agendado para iniciar às 20h.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Leia Boaroli     

Ta de brincadeira é o fim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026