Tudo que você precisa saber sobre a volta do público à Arena do Grêmio

Equipe volta a receber os torcedores no confronto contra o São Paulo


Fonte: Gaúcha ZH

O Grêmio, enfim, vai reencontrar sua torcida na Arena. O duelo contra o São Paulo marcará o retorno dos torcedores ao estádio depois de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinar que o clube jogasse com portões fechados em virtude da invasão de campo ocorrida após a derrota contra o Palmeiras, ainda em outubro.

A limitação ficou em vigor nas partidas contra o Fluminense, Bragantino e Flamengo, mas foi revogada após o STJD julgar o caso do Tricolor e estabelecer apenas o fechamento da arquibancada norte, de onde saíram os invasores no duelo contra o alviverde paulista no mês retrasado. GZH traz todas as informações sobre o retorno da torcida à Arena do Grêmio nesta quinta-feira. Confira:



Quantos jogos o Grêmio ficou sem público?
Foram três jogos em que o Tricolor teve que jogar sem a presença dos seus torcedores na Arena. O time teve um retrospecto de duas vitórias, contra Fluminense e Bragantino, e um empate, contra o Flamengo.

Quantos jogos o Grêmio teve antes de ficar sem público?
Desde a volta do público aos estádios, o Tricolor atuou quatro vezes com público na Arena. O jogo da volta foi a derrota para o Sport por 2 a 1, no dia 3 de outubro. Depois daquele, foram mais duas partidas, contra o Atlético-GO (1x1), o Juventude (3x2) e o Palmeiras (1x3), no jogo que provocou a punição para o clube gaúcho em virtude da invasão de gramado após o término dos 90 minutos.

Como ficou a punição do STJD?
O Grêmio ficou permitido de receber sua torcida na Arena novamente, mas o setor arquibancada norte, em que fica a Geral do Grêmio, ficará interditado por mais sete partidas. O clube também foi punido com multa de R$ 100 mil. A pena de interdição da área em que fica a Geral do Grêmio foi de 10 jogos — como o time de Vagner Mancini disputou as partidas contra Fluminense, Bragantino e Flamengo com as arquibancadas vazias, o setor interditado terá de ficar sem receber público por mais sete confrontos — além de São Paulo e Atlético-MG em 2021, os cinco primeiros jogos de 2022 em competições organizadas pela CBF.

Onde os torcedores da arquibancada norte assistirão aos jogos?
Todos os sócios arquibancada norte serão realocados para a superior norte. Acesso exclusivo com a carteirinha de sócio pelos portões R e V.

E os ingressos para o jogo contra o São Paulo?
Começaram a ser vendidos às 9h desta quarta-feira. Com a totalidade da Arena liberada (com exceção da arquibancada norte), não será mais necessária a realização de check-in. Desta forma, todos os sócios que possuírem assento ou lugar na arquibancada norte e que estiverem com suas contribuições mensais em dia poderão acessar o estádio utilizando os seus cartões de acesso.

Sócios-torcedores, sócios infantis e público geral poderão garantir as suas entradas comprando ingressos no site www.arenapoa.com.br, a partir do dia 1/12, conforme cronograma de ondas de vendas .

E os protocolos para acessar a Arena?
A partir deste jogo, voltam a funcionar os cartões de acesso dos associados. Ou seja, não será mais necessário imprimir os ingressos no sistema da Arena;

Novos sócios-torcedores, que ainda não retiraram os seus cartões de acesso, deverão levar os ingressos impressos;

Os assentos voltarão a ser numerados em todos os setores em que esta prática é tradicionalmente adotada. Desta forma, a acomodação nas cadeiras seguirá conforme as numerações dos cartões de acesso e dos ingressos emitidos, devendo ser respeitada por todos;

A abertura dos portões do estádio será às 18h e, para evitar aglomeração, é muito importante que os torcedores entrem antes e se acomodem nas cadeiras o mais cedo possível;

É obrigatório o uso de máscara apropriada contra a covid-19 nas dependências da Arena;

O consumo de alimentos e bebidas só será permitido nos assentos, e a compra poderá ser feita por meio de QR codes espalhados pelo estádio, com o objetivo de minimizar as filas;



O distanciamento nas filas dos bares e dos banheiros deverá ser respeitado, bem como durante a circulação pelas dependências da Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026