Sete torcedores do Grêmio são detidos após invasão ao estacionamento da Arena

Grupo é apontado como responsável por depredar carros do Poder Judiciário, da Polícia Civil e outros veículos particulares após a derrota para o Palmeiras


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Getty Images
Sete torcedores do Grêmio foram presos na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil. Eles foram identificados como autores de atos de vandalismo e depredação durante a invasão ao estacionamento da Arena, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no final de outubro.



Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé, além de outros sete mandados de busca e apreensão para o recolhimento de telefones celulares de outros envolvidos.


Segundo a delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, os torcedores detidos participaram de depredação de viaturas do Poder Judiciário e da Polícia Civil, além de veículos particulares. Eles foram identificados pelas câmeras de segurança.


Antes da invasão ao estacionamento, alguns dos envolvidos também participaram da invasão ao gramado da Arena. Os torcedores depredaram a cabine do VAR e outros equipamentos de transmissão e agrediram seguranças e profissionais da imprensa.


O Grêmio foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão, mas poderá ter a volta da torcida na partida desta quinta-feira contra o São Paulo. A Arquibancada Norte, de onde partiram os invasores, permanecerá interditada por mais sete jogos.



Em entrevista coletiva, a Polícia Civil informou que também investiga o ataque a uma van com torcedores do Inter, em São Leopoldo. O veículo seguia para o Beira-Rio para o clássico Gre-Nal, no dia 6 de novembro, e foi parado em um falsa blitz a atacado por torcedores com a camisa do Grêmio.

#gremio #imortal #tricolor #torcedores #detidos #arena

VEJA TAMBÉM
- Grêmio testa jovens no Gauchão para encorpar elenco profissional
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/1/2022



24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante