Mancini projeta Grêmio para duelo contra o São Paulo, veja a provável escalação

Vagner Mancini tem dúvidas na lateral direita e no ataque


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio enfrentará o São Paulo, nesta quinta-feira (2), na Arena, e terá sua última cartada para ter chances de permanência na Série A do Brasileirão. Antepenúltimo colocado, com 36 pontos, o Tricolor pode ser rebaixado com duas rodadas de antecedência, dependendo de uma combinação de resultados. Para este duelo, o técnico Vagner Mancini tem um grande problema em relação às duas laterais.



Na direita, Vanderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Rafinha foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, com um jogo de suspensão, pelas ofensas proferidas ao árbitro Sávio Pereira Sampaio, na derrota para o Palmeiras. O clube ingressou com um pedido de efeito suspensivo para tentar liberar o jogador.


Na esquerda, sem Cortez, suspenso pelo terceiro amarelo, a substituição será natural e Diogo Barbosa será escalado. Caso o STJD negue o pedido gremista em relação a Rafinha, Mancini terá que improvisar um volante ou um zagueiro no setor. As alternativas são Mateus Sarará, Ruan e Rodrigues, que já treinaram na função.


Douglas Costa e Campaz, que ficaram no banco de reservas diante do Bahia, devem começar a partida. Afinal, o confronto é encarado como tudo ou nada pelo lado do Tricolor gaúcho. Lucas Silva, que cumpriu suspensão automática em Salvador, voltará ao meio-campo. Já Jhonata Robert, destaque nas vitórias sobre Bragantino e Chapecoense, que cumpriu suspensão automática após ser expulso no jogo contra o Flamengo fica à disposição, mas como alternativa de banco.


Outra disputa está no ataque. Artilheiro do time na temporada, mesmo que não esteja no melhor de sua forma, Diego Souza tem a seu favor o retrospecto recente. Nos jogos em que Miguel Borja esteve disputando a janela de Eliminatórias para a Copa do Mundo, ele teve bons desempenhos e marcou gols. Já o atacante da seleção colombiana não teve boas atuações quando chamado, apesar de ter feito um gol no empate com o Flamengo.


O treinamento que será realizado nesta tarde de quarta-feira será decisivo para a definição do time, que também passará pela questão Rafinha e o pedido de efeito suspensivo feito pelo clube. A provável escalação tem: Gabriel Grando; Rafinha (Mateus Sarará ou Rodrigues), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Miguel Borja (Diego Souza).



Grêmio e São Paulo se enfrentam na quinta-feira às 20h, na Arena. Esta partida também marcará a volta da torcida gremista às arquibancadas.

#gremio #imortal #tricolor #escalacao #brasileirao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Rafat Hussein     

Sem comentários....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante








23/1/2022



Dívida milionária! - 18:32 (2)

Grêmio irá pagar Douglas Costa até 2026