Grêmio x São Paulo vira jogo de risco, e terá segurança extra na Arena


Fonte: Uol Esportes

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
Grêmio e São Paulo promete ser um jogo de fortes emoções. A partida na quinta-feira (2), pode marcar o rebaixamento matemático do time gaúcho, que chegou a 98,2% de chance de cair depois da vitória do Juventude diante do Red Bull Bragantino, na terça-feira (30). O confronto também é a terá o retorno de público à Arena do Grêmio, após fim da liminar que fechou portões em consequência de invasão e depredação da cabine do VAR. Por conta disso, o clube já encaminhou pedido para reforço na segurança do estádio. A Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o local, providencia as medidas adicionais de segurança.



O Grêmio é o responsável legal pela organização da partida, mas a parte operacional é tocada pela administradora da Arena do Grêmio.


Na segunda-feira (29), o Grêmio obteve liberação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para a volta da torcida aos jogos. O órgão, no entanto, manteve fechado o setor chamado Arquibancada Norte, atrás de um dos gols e sem cadeiras. Foi dali que partiu a invasão de pelo menos 24 pessoas ao gramado, depois do apito final na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão.


Os sócios com acesso à Arquibancada Norte serão realocados na área Superior Norte, segundo informe oficial da administradora do estádio. Os ingressos começam a ser vendidos aos sócios-torcedores e torcedores em geral a partir de hoje (1).


"Pela liturgia do jogo, vamos tomar providências", declarou um dirigente gremista.


A diretoria do Grêmio confirmou ao UOL Esporte que já disparou pedido para reforço na segurança do estádio. Até o fechamento desta matéria, a Arena Porto-Alegrense ainda não retornou com detalhes sobre o plano de operação para a partida.


Além da operação do estádio, a polícia também será notificada. A Brigada Militar atua no policiamento no entorno do estádio e realiza escolta das delegações dos clubes, do hotel até o palco da partida.



Grêmio e São Paulo jogam amanhã (2), às 20h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho soma 36 pontos e ocupa o 18º lugar na tabela.

#gremio #imortal #tricolor #seguranca #brasileirao

VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha adeus de Douglas Costa e Jean Pyerre para enfim entrar de cabeça em 2022
- Somente três dos reforços do Grêmio para a temporada devem começar no time titular
- Ranking da Conmebol é atualizado e Grêmio aparece entre os 5 primeiros

LEIA TAMBÉM: Com novo esquema, Mancini define Grêmio para estreia do Gauchão

E MAIS: Veja como serão os próximos encontros de Grêmio e Douglas Costa



E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;


Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/1/2022














Nova temporada - 11:31 (0)

[OPINIÃO] Uma semana importante