1Win

De promessa à incerteza, Jean Pyerre tem saída do Grêmio como alternativa para guinar carreira

Meia tem situação encaminhada para jogar no Alavés, da Espanha, e tem interesse do Fluminense


Fonte: Globoesporte.com

De promessa à incerteza, Jean Pyerre tem saída do Grêmio como alternativa para guinar carreira
Jean Pyerre sempre despertou atenção nos bastidores do Grêmio. Desde as categorias de base, era visto como um jogador com talento diferenciado e uma esperança para o futuro do clube. Mas após três anos no grupo principal e muita oscilação, o meia acabou afastado do elenco e tentará reerguer a carreira longe de casa, em outro contexto.

O Alavés, da primeira divisão da Espanha, tem uma situação muito bem encaminhada com o Grêmio por empréstimo, já com proposta formalizada. O Fluminense também tem interesse na contratação – o tricolor carioca já havia tentado durante a temporada, como os espanhois. Mas ainda não fez oferta.



O fato é que a sequência de carreira de Jean Pyerre será longe do Tricolor. A relação do meia com o clube vem desde a Escola de Formação, mas tornou-se conturbada nos últimos anos. O jogador era cobrado pela torcida constantemente por sua postura e rendimento.

E a saída não é vista exatamente como um problema, tanto para o clube quanto para o jogador. Conforme apurou o ge, a experiência longe do Grêmio é considerada uma nova possibilidade para Jean Pyerre amadurecer fora de campo. Sair do seu reduto natural, onde cresceu e tem muitas amizades, o que pode eventualmente desvirtuar o foco.

A versão inclusive encontrou eco na diretoria do Grêmio. Em meio a elogios ao talento de Jean Pyerre e críticas por sua produção em campo, o vice de futebol Denis Abrahão chegou a dizer em entrevista coletiva que "de repente o Jean precisa de uma saída".

– O Jean Pyerre não estava a fim, não queria jogar. O treinador já tinha afastado para melhorar e não melhorou. Ele não é culpado, nós somos – disse Abrahão.

Mesmo após a saída de Renato, com quem mantinha uma relação de altos e baixos, Jean Pyerre não conseguiu engatar uma regularidade de atuações. Chegou a começar como titular com Vagner Mancini, por exemplo, mas como ocorreu com Tiago Nunes e Felipão, perdeu a vaga.

Com Renato, assumiu a titularidade durante a má fase de Luan e ficou um período como o dono da posição, no melhor momento pelo clube, em 2019. No entanto, o treinador repetidamente buscava reforços para a função, até porque Jean teve uma lesão muscular séria e ficou um longo período machucado.

Em 2020, alternou entre time titular e reserva e passou por um período de dificuldades pessoais. O pai ficou internado um longo período por conta da Covid-19, o que abalou o meia.

Já em 2021, Felipão, no início do seu trabalho no Grêmio, havia prometido dar uma cara mais "aguerrida" ao meia. Mancini também chegou com o discurso de que iria tentar recuperar o jogador, mas não demorou muito a deixá-lo fora da lista de relacionados para as partidas.



Além do Alavés e do Fluminense, Jean Pyerre esteve na mira de um clube do Canadá, mas não houve acerto para a liberação durante este ano. O contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2023.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Leia Boaroli     

Munca me enganou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024















22/4/2024