1Win

Grêmio se agarra em três vitórias contra 96 de chance de queda e promete jogar "pela dignidade"

Presidente Romildo Bolzan Júnior reconhece situação "frágil", mas diz acreditar ainda na permanência do Tricolor na Série A


Fonte: Globo esporte

Grêmio se agarra em três vitórias contra 96 de chance de queda e promete jogar pela dignidade
As probabilidades de o Grêmio cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro cruzaram a barreira dos 96%, segundo as contas do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, e do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mesmo que esteja a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento a três rodadas do fim da Série A, a direção não quer jogar a toalha - ao contrário do que já faz a torcida. Se vencer todos os jogos restantes - São Paulo (casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (casa) -, ainda é possível que não caia.



Entretanto, dependerá de resultados paralelos de pelo menos dois adversários que também lutam contra a queda. No melhor cenário, o Tricolor encerra a competição com 45 pontos, o que significa 12,7% de chance de evitar o terceiro rebaixamento da história.

- Primeiro, temos que vencer as três partidas e depois ver o que acontece. A pior coisa no mundo é explodir as pontes. Se tu explodes, não tens mais nem caminho para trilhar. Todo mundo é muito experiente nessas horas, sabemos como temos que nos comportar. Se há uma coisa que temos que fazer, é jogar pela nossa dignidade, do clube, da nossa alma, da nossa imortalidade - destacou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a derrota para o Bahia, na sexta-feira.


Acredito que quando tem vida, tem vida. Acho que o ambiente não é bom no ponto de vista dos cálculos. Temos uma situação de muita dificuldade, extrema.
— Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio
Em um tom abatido, bastante diferente de outros momentos mais fervorosos nos quais demonstrou confiança total na permanência da equipe na elite, o vice de futebol Denis Abrahão segue a linha do presidente. Enquanto a matemática permitir, ele prefere acreditar.

- Muito triste, chateado. Mas não joguei a toalha. Tem três jogos, vamos disputar como requer a grandeza do Grêmio, honrando a nossa camisa, nos entregando e acreditando na possibilidade de uma classificação para escapar da Série B. Ficou mais difícil, mas matematicamente entendo que seja possível - afirmou o dirigente.

Presidente admite mancha no currículo

Presidente desde 2015 e campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, Bolzan reconhece que vai ficar marcado caso o iminente rebaixamento para a Série B se confirme.



Eleito em 2014, desde então já passou por duas reeleições. Inclusive, uma mudança estatutária foi aprovada para ter a possibilidade de dirigir o clube em um terceiro mandato, o atual.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024