Confira análise dos jogos que faltam para os adversários do Grêmio na briga contra o rebaixamento

Tricolor ocupa a 18ª posição, com 36 pontos, e precisa superar dois rivais para sair do Z-4


Fonte: Gaúcha ZH

Daqui até o final do Brasileirão, o Grêmio atuará em duas frentes. Primeiro, precisará fazer a sua parte, como fez em duas das últimas três rodadas. Depois, terá de secar os seus concorrentes diretos na classificação para seguir sonhando com a fuga do rebaixamento. Em 18º com 36 pontos, o time de Vagner Mancini precisa superar dois rivais para sair do Z-4. Hoje, o Juventude é o primeiro a escapar, com 40 pontos.

Com alguns jogos atrasados ou tiradas da ordem, a reta final da Série será de fortes emoções. Para que o torcedor (e o secador) não perca nada, GZH montou um "Guia da Secação" em ordem cronológica para acompanhar as partidas. Confira:



Dia 26/11
19h - Bahia x Grêmio
Um ponto separa baianos e gaúchos. O time de Guto Ferreira tem o terceiro pior aproveitamento do returno do Brasileirão, enquanto o Grêmio vem de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate). Para encostar no primeiro time fora da zona de rebaixamento, a equipe de Vagner Mancini tem a obrigação de vencer.

21h30min - Chapecoense x Atlético-GO
Os goianos vão jogar contra a lanterna do Brasileirão. No entanto, os catarinenses estão na briga para, pelo menos, vencer uma partida dentro da Arena Condá. O Atlético tem 41 pontos e vem de sete jogos sem ganhar. O melhor resultado para o Grêmio é a derrota do time do visitante.
27/11
21h30min - São Paulo x Sport
Ainda que não esteja matematicamente rebaixado, o time pernambucano está quase com os dois pés na Série B: tem 33 pontos. A equipe nordestina não deve oferecer grandes problemas para o São Paulo. Ainda assim, um empate entre os dois deve ficar de bom tamanho para as pretensões gremistas (o Sport não encosta no Grêmio e o São Paulo não dispara).
28/11
16h - Corinthians x Athletico-PR
O adversário dos paranaenses segue na briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Três pontos simbolizariam a manutenção do quarto lugar por parte dos corintianos. O melhor resultado seria a derrota dos paranaenses, que ficariam com 42 pontos, ainda brigando para fugir do rebaixamento.
29/11
19h - Atlético-GO x Bahia
Mais um confronto direto entre dois clubes que tentam fugir da Série B em 2022. Ambos não vivem seus melhores momentos na competição. Um empate entre eles talvez seja o melhor resultado pensando na briga do Grêmio contra eles.


30/11
19h - Juventude x Bragantino
O adversário do time gaúcho precisa voltar aos seus melhores momentos para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mesmo com a perda da Copa Sul-Americana para o Athletico-PR, os paulistas não podem deixar isso chegar ao seu emocional. A derrota do Juventude seria o melhor resultado para os gremistas.
2/12
19h - Bahia x Atlético-MG
É possível que o Galo chegue nesta partida ainda lutando para ser campeão brasileiro. Assim, entraria mais concentrado. Se já tiver sido campeão, mesmo que use reservas, é uma equipe altamente competitiva. A vitória dos mineiros seriam fundamental para o Grêmio.

20h - Grêmio x São Paulo
Mais um confronto direto para gaúchos e paulistas. Existe a chance do São Paulo já ter escapado do rebaixamento, mas, mesmo assim, será uma partida dura para os dois.
3/12
19h - Fortaleza x Juventude
O clube cearense decaiu no Brasileirão, mas ainda briga por uma vaga na Libertadores, o que deve lhe garantir competitividade até o fim da competição. Uma derrota do Juventude seria o melhor resultado para o Grêmio.

19h - Athletico-PR x Cuiabá
O time do Mato Grosso tem feito uma campanha estável no Brasileirão. Depois de basicamente garantir sua permanência na Série A, a equipe quer se garantir na primeira competição sul-americana de sua história. Uma vitória por parte do Cuiabá ou um empate poderia ajudar o Tricolor.
5/12
16h - Bahia x Fluminense
É mais um caso de duelo entre um time que briga por uma vaga na Libertadores e uma equipe que tenta permanecer na Série A. Os dois, a essa altura do campeonato, precisarão de pontos para buscarem seus objetivos. O Bahia ficar sem pontuar seria o ideal para o Grêmio.

19h - Inter x Atlético-GO
É bem possível que os gremistas tenham que torcer para o Inter nesse confronto. O Atlético-GO, hoje, tem cinco pontos a mais que o Tricolor e qualquer tropeço seria importante para o Grêmio. É provável que o Colorado ainda esteja brigando por uma vaga na Libertadores, mesmo que na fase preliminar.


6/12
19h - São Paulo x Juventude
As duas equipes, no momento, estão separadas por dois pontos na tabela e vivem momento de estabilidade no campeonato. No melhor dos mundos, um empate entre os dois seria bom para o Grêmio, assim nenhum dispara na briga contra o rebaixamento. Certo que a vitória do Ju se apresenta como o pior resultado.

19h - Athletico-PR x Palmeiras
Esse é um jogo curioso pois os dois times podem já chegar classificados para a Libertadores de 2022. Caso o alviverde paulista vença a competição sul-americana neste final de semana, existe a possibilidade que Abel Ferreira poupe parte dos jogadores já pensando na disputa do Mundial de Clubes, ainda sem data divulgada. O Athletico, por outro lado, já ganhou a Sul-Americana, mas terá a disputa da final da Copa do Brasil na sequência. Dentro das pretensões gremistas, a derrota dos paranaenses seria o melhor.

9/12 - Última rodada

21h30min - Juventude x Corinthians
Os paulistas podem já ter se garantido na Libertadores de 2022 e uma derrota na partida pode ajudar a rebaixar o São Paulo e o Grêmio (dando o troco de 2007). Uma vitória do Timão poderia ser fundamental para que o Tricolor gaúcho fique na Série A.

21h30min - América-MG x São Paulo
Já sem riscos de rebaixamento, o time mineiro pode estar lutando por vaga indireta à Libertadores. Os paulistas podem transitar entre a zona da Sul-Americana e o Z-4.

21h30min - Sport x Athletico-PR
Um jogo em que o Sport, na teoria, já está rebaixado. O Athletico-PR terá a final da Copa do Brasil três dias depois, mas pode estar correndo risco de ser rebaixado. Uma grande incógnita. Até a vitória do Sport pode ser boa para o Tricolor.

21h30min - Atlético-GO x Flamengo
O Flamengo pode viver uma situação parecida com a do Palmeiras no Brasileirão. O resultado do próximo sábado (final da Libertadores) pode influenciar no planejamento da equipe para o restante da temporada.



21h30min - Fortaleza x Bahia
O torcedor do Grêmio tem que torcer para o Fortaleza ainda precisar dos três pontos para garantir vaga na Libertadores do ano que vem. O time cearense vive momentos de altos e baixos no campeonato.

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021