Ferreira engata série e participa de 5 gols nos últimos cinco jogos do Grêmio

Atacante se torna fundamental para o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro enquanto time luta contra o rebaixamento


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O nome do empate com o Flamengo, na terça, atende na verdade por um sobrenome. Ferreira protagonizou a reação do Grêmio ao lado de Borja. Mais do que isso, o atacante engatou participação em cinco gols nos últimos cinco jogos desde que retomou a vaga na equipe titular.



Ferreira construiu a jogada para Borja fazer o primeiro do duelo contra os cariocas e marcou o segundo. Na derrota para o América-MG por 3 a 1, foi dele o gol de honra. Já na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, deu passes para Lucas Silva e Jhonata Robert balançarem as redes.


São, assim, cinco participações diretas em gols de partidas recentes. Sem contar, por exemplo, que Ferreira acionou Cortez para o cruzamento e consequente gol contra de Laércio na vitória sobre a Chapecoense.


Depois da partida contra o Flamengo, pelas redes sociais, Ferreira manifestou sua confiança na briga do Grêmio contra o rebaixamento: "1% de chance, 99% de fé". A reação com um a menos foi valorizada antes do confronto direto com o Bahia, marcado para sexta-feira.


Mas o atacante já tinha sido alçado à titularidade alguns jogos antes, na derrota para o Atlético-MG, no começo do mês.


Em seguida, Vagner Mancini "descansou-o" por 45 minutos durante a vitória sobre o Fluminense. Ele iniciou a partida no banco de reservas, entrou no intervalo e desde então manteve a posição no time.


Ferreira titular com Mancini

3/11 - Atlético-MG 2 x 1 Grêmio - saiu no 2º tempo
6/11 - Inter 1 x 0 Grêmio - saiu no 2º tempo
9/11 - Grêmio 1 x 0 Fluminense - poupado, entrou no intervalo
13/11 - América-MG 3 x 1 Grêmio - 1 gol marcado
16/11 - Grêmio 3 x 0 Bragantino - 2 assistências
20/11 - Chapecoense 1 x 3 Grêmio - jogou os 90 minutos
23/11 - Grêmio 2 x 2 Flamengo - 1 gol e 1 assistência


Até aqui, Ferreira faz seu melhor ano com a camisa gremista. É o vice-artilheiro no clube, com 14 gols na temporada, e deu 11 assistências, líder na estatística com folga.


Participou diretamente do mesmo número de gols de Diego Souza, artilheiro de 2021 no Grêmio com 21 gols e que contabiliza ainda quatro assistências.


Ferreira é o segundo jogador com mais partidas disputadas na temporada – soma 48 –, atrás apenas de Vanderson, que atuou 50 vezes. E deve seguir no time titular.



Já em Salvador, o Grêmio treina nesta quinta-feira no Barradão para se preparar para o jogo. Lucas Silva e Jhonata Robert são desfalques para o duelo direto com o Bahia, na sexta. Com 36 pontos, o Tricolor é o 18º, a um ponto do Bahia e quatro do Juventude, o 16º.

#gremio #imortal #tricolor #ferreira #atacante #mancini

LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes da provável saída Jean Pyerre do Grêmio para o Alavés

E MAIS: Diego Souza cogita adiar aposentadoria em caso de rebaixamento do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/12/2021
































1/12/2021